conecte-se conosco

Gotas de Amor

Gotas de amor

É comum ouvirmos, e até mesmo dizermos: Jesus te ama! Mas, será que realmente entendemos o significado disso, que realmente cremos nisso…

Publicado

em

Por Reverendo Darci Borba

Uma pequena mensagem de Deus para o seu coração

 

“E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, afasta de mim esse cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Mateus 26:39

 

É comum ouvirmos, e até mesmo dizermos: Jesus te ama! Mas, será que realmente entendemos o significado disso, que realmente cremos nisso, que realmente vivemos isso?

No verso acima podemos observar que Jesus se depara com o momento mais crucial de sua vida, sua morte na cruz, consumando o plano de Deus para redenção do homem (Gn. 3:15), (Jo. 3:16). A crucificação de Jesus, no entanto, nada significaria, nada demonstraria desse amor pela humanidade não fosse o fato de que, por amor a todos nós, Jesus, na cruz, carregou todos os pecados, iniquidades, transgressões e enfermidades, de todos nós (Is 53:4/5), desde Adão até os que viveram depois e até a Sua segunda vinda.

Jesus se fez maldito por todos nós, e o peso disso, quando na cruz, de tão grande é inimaginável, é tanto que Ele se sentiu, por instantes, abandonado e rejeitado pelo próprio Pai Celestial (Mt. 27:46). Somente alguém com amor imensurável pelo homem poderia ser capaz de um gesto tão sacrificial.

João 19:30 revela, então, o momento maior do amor de Deus pelo homem, planejado deste o pecado original. Nesse momento, se consuma esse plano. Nesse momento Jesus vence a morte, liberta os cativos do pecado, traz a vida eterna com Deus para os que n’Ele crerem.  Dentre os mortos ressuscita e seu amor por nós se expressa de forma grandiosa e definitiva.

“UM NOVO MANDAMENTO VOS DOU: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS; COMO EU VOS AMEI A VÓS, QUE TAMBÉM VÓS UNS AOS OUTROS VOS AMEIS.” João 13:34. 

Como reflexão, cabe indagar: Será que entendemos, cremos e vivemos esse amor? Será que somos capazes de amar como Jesus? Será que compreendemos, de verdade, o significado e o efeito desse amor de JESUS em nossas vidas?

Nos bastaria, como cristãos, sabermos que que o sacrifício vicário de JESUS garantiu a todos que nele crerem, a salvação, a vida eterna com CRISTO. Mas, se cremos nesse amor, e se também o praticamos, seremos beneficiários da abundância de vida que a Palavra de DEUS nos garante. Abundância de vida significa paz, alegria, saúde prosperidade em todas as áreas de nossas vida, vivamos esse amor, e teremos o reino de DEUS em nossas vidas.

 

1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá

www.quadrangularparanagua.com.br

 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress