conecte-se conosco

Gotas de Amor

Gotas de Amor

Muitas são as situações que vivemos que nos levam às lágrimas. Quantos momentos de dor, de sofrimento

Publicado

em

GOTAS DE AMOR

Uma pequena mensagem de Deus para o seu coração

Por Reverendo Darci Borba

 

“O qual, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte” (Sl. 84:6)

Muitas são as situações que vivemos que nos levam às lágrimas. Quantos momentos de dor, de sofrimento, de perda nos fizeram chorar. Entretanto, por esta palavra Deus está nos ensinando que podemos transformar essas lágrimas em fontes de águas vivas, como no vale de Baca (2Sm. 5:22/24), quando o sofrimento do povo, na iminência de confronto com um aparente inimigo mais poderoso, foi transformado em vitória. Entretanto, é preciso que aprendamos o que essa batalha no vale de Refains (ou Baça) nos ensina, como Davi aprendeu, qual seja, transformar as lágrimas em fonte de águas vivas.

1 – Compreender e aceitar o controle de Deus. “Respondeu Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois.” (Jo 13:7). Precisamos entender e, principalmente crer e aceitar que, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida, DEUS está no controle de tudo e tem, para o amanhã, algo que nos alegrará o coração.

2 – Compreender e aceitar que ELE entende nosso sofrimento, porque viveu a mesma dor. “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados”. (Is 53:3). Precisamos entender e, principalmente crer e aceitar que todos os sofrimentos e dores que sentimos também foram por ELE sentidas, e em pior grau, pois causadas pelas nossas condutas indevidas. Por isso, por compreender a nossa dor, ELE nos trará o bálsamo curador.

3 – Compreender e aceitar que a nossa vitória virá através da adoração. “Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra: e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o Senhor, adorando o Senhor” (2 Cr. 20:18). Precisamos entender e, principalmente crer e aceitar que, adorando o Senhor é que moveremos Sua mão em nosso favor, guerreando por nós, como fez no vale de Refains (2 Cr 20:22), nos trazendo a vitória, seja qual for a circunstância.

4 – Compreender e aceitar que precisamos ter a marca de Deus em nossa vida.

“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade….” (Jó 2:3). Precisamos entender e, principalmente crer e aceitar que, como Jô e mesmo nas horas e dias maus, todos devem ver em nossas vidas a Marca de Deus (fator principal para que Satanás não destruísse a Jó), razão pela qual Satanás não concretizará, nunca, seu intento contra nós, por mais que nos faça chorar, pois a proteção de Deus será a nossa vitória.

 

1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular

Rua Maneco Viana, 418 – Raia – Paranaguá

www.quadrangularparanagua.com.br

 

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress