conecte-se conosco

Fábio Campana

Rossoni na chincha

Dias Toffoli, ministro do STF, assinou o despacho de transferência a pedido da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República…

Publicado

em

Valdir Rossoni tem mais dois pepinos para se preocupar. Saíram do STF e caminham até a primeira instância, no âmbito da Justiça Estadual do Paraná, os inquéritos 4644 e 4666. Os dois processos versam sobre o mesmo assunto: supostos crimes cometidos em licitações entre os anos de 2011 e 2013, quando Rossoni era presidente da Assembleia Legislativa. Dias Toffoli, ministro do STF, assinou o despacho de transferência a pedido da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República (PGR), responsáveis pelas investigações.

Requião na briga

Para compensar a redução do diesel, o Congresso manteve o veto presidencial referente à lei que reonera a folha de pagamento de alguns setores da economia. Indústrias, por exemplo, foram excluídas do benefício, mas o governo manteve a desoneração para empresas de comunicação. Requião não gostou e discursou para a plateia minguada do plenário do Senado ontem. Desancou governo e empresas.

Richa e Alckmin

O Paraná foi escolhido por Geraldo Alckmin para lançar seu plano de diretrizes para o setor agrícola. Acompanhado por Beto Richa, Alckmin ontem esteve em Cascavel e Maringá para dois encontros que mobilizaram lideranças políticas, gestores ligados à agricultura e produtores rurais. Pela manhã, Alckmin dividiu a apresentação do seu plano com um dos seus conselheiros na área econômica, José Roberto Mendonça de Barros. A equipe também conta com o também economista Pérsio Arida.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta