conecte-se conosco

Fábio Campana

Para onde vão os tucanos?

Não há unanimidade no poleiro a não ser a candidatura de Beto Richa ao Senado.

Publicado

em

 

Não há unanimidade no poleiro a não ser a candidatura de Beto Richa ao Senado. Três correntes discutem sobre o destino da sigla nas eleições deste ano. Uma ala considerável, liderada pelo enrascado Valdir Rossoni, quer fechar com Osmar Dias.

O centauro de Bituruna ainda sonha com a vice de Osmar. Mas agora nem Osmar, nem o PDT querem essa aliança. Preferem ficar com o PMDB de Requião. Rossoni tem plano B e plano C. Cida Borghetti ou Ratinho Jr, dependendo da situação.

Outra corrente, mais pragmática, segue o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, que não esconde sua preferência por Ratinho Jr. Resta saber se o candidato do PSD vai querer se aliar aos tucanos.

E há a turma que ficou no governo e aposta no crescimento de Cida Borghetti. Anda nervosa, à espera das pesquisas, mas não larga o osso. A moçada defende com unhas e dentes seus cargos no governo.

Mulher de Moro na política?

A revista Topview perguntou à Rosângela Moro, mulher de Sergio Moro, se ela pensa em entrar na política. A resposta fez muitos saírem correndo para começar a fazer campanha: “Me deparo com algumas coisas com as quais não concordo e penso: ‘Nossa, eu poderia fazer muito melhor’. Mas eu teria muito que aprender para ter alguma pretensão política".

Menos mordomia

Cida Borghetti assinou ordem para que todas as secretarias entreguem um levantamento de quantos carros têm disponíveis para uso de secretários e outros servidores. Os carros oficiais com motoristas pagos pelo governo não poderão mais ser usados. Secretários e outros figurões do governo terão que ir para o trabalho como todo mundo: de acordo com suas próprias possibilidades. A frota será recolhida, para uso apenas em missão oficial, ou devolvida a locadoras.

Avante com Ratinho Jr

O Avante oficializou apoio à candidatura de Ratinho Jr ao Governo do Paraná. A nova legenda é o sexto partido na base de apoio do candidato do PSD. Agora, ele conta com o PSD, PSC, PV, PR e o PRB. Estes partidos somados garantem mais de 5 minutos diários de TV para Ratinho Jr, tempo considerado suficiente para uma campanha forte no horário gratuito. Aliás, esse é o principal motivo que move os candidatos a disputar apoios partidários. As lideranças e pré-candidatos do Avante oficializaram o apoio.

 

 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress