Fim de linha
Ora, pois, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) encerra mais uma etapa na longa crise do impeachment. Acentuam-se as pressões para que chegue logo ao fim. Com hesitações e tropeços, a Presidência interina de Michel Temer (PMDB) logrou recuperar certa estabilidade, para o que terá contribuído sua cautela em submeter, desde já, projetos de grande carga polêmica ao Congresso.
Um mesmo compasso de espera, embalado por expectativas mais otimistas na sociedade, caracteriza o ambiente econômico. Ainda que persistam as fragilidades de origem do atual governo, previsões catastrofista parecem estar descartadas.
Um quadro de ingovernabilidade, protestos exacerbados e corrosão da equipe no poder em decorrência da Lava Jato não se verificou –ainda que as investigações de corrupção em curso se caracterizem por notória imprevisibilidade.
PHS com Maria Victoria
Mais um partido para reforçar a pré-candidatura de Maria Victoria (PP) à prefeitura de Curitiba. Depois do PMB (Partido da Mulher Brasileira) e do PR (Partido da República), na quarta-feira, 3, à noite, foi a vez do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) divulgar apoio à progressista – que deve somar um dos maiores tempos de televisão nesta campanha. A convenção do PP de Curitiba aconteceu ontem, 4, a partir das 19h, no Palácio Garibaldi.
Vice de Leprevost é o médico João Gilherme
O Partido Social Cristão do Paraná (PSC) escolheu, em convenção, o nome do médico, João Guilherme, como candidato a vice-prefeito de Ney Leprevost, que também foi indicado em convenção, no sábado, como candidato à Prefeitura de Curitiba. A escolha do partido foi pautada pela experiência técnica, caráter e acima de tudo pela ficha limpa. Demonstrando que a filosofia do partido é priorizar a escolha técnica daqueles que vão representar a população nos cargos públicos.
PSB confirma apoio a Greca
O PSB formalizou em convenção municipal apoio à candidatura de Rafael Greca (PMN) a prefeito de Curitiba.
Referência
Para o presidente do PSB, deputado Luciano Ducci, a aliança com PMN vai possibilitar que Curitiba volte a ser referência em gestão urbana do Brasil. “Greca é um homem que demonstrou capacidade de gestão pública. Curitiba precisa voltar a ser referência em saúde, urbanismo, priorizando a valorização de funcionários públicos de carreira”, disse.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.