conecte-se conosco

Fábio Campana

Fábio Campana #13

Servidores da Secretaria de Portos foram orientados a sumir com documentos relacionados à MP dos Portos, que entrou no alvo da Polícia Federal. O problema…

Publicado

em

Monitorados

Servidores da Secretaria de Portos foram orientados a sumir com documentos relacionados à MP dos Portos, que entrou no alvo da Polícia Federal. O problema, para quem está por trás disso, é que os investigadores já monitoram essas atividades de obstrução à Justiça.

 

Apoio de Gleisi

A MP, que beneficiou grandes empreiteiras e empresários aliados do PT, teve apoio especial das senadoras Gleisi Hoffmann (PT), na época na Casa Civil, e Kátia Abreu (PMDB).

 

Sabe português

“Eu fui estudante e sou uma amante da Língua Portuguesa. Acho que o cargo é de “presidente”, né?” Carmen Lúcia, nova presidente do Supremo, dispensando tratamento de “presidenta”.

 

Julgamento de Dilma

O julgamento final do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, começará em 25 de agosto e a petista será intimada sobre o andamento do caso, depois que seu advogado, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, entregar as alegações finais da defesa.            Assim, o caso poderá ser encerrado ainda em agosto, conforme previsão de senadores da base aliada do governo interino. Dilma será intimada por um oficial de Justiça a serviço do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, responsável por comandar o processo de impeachment, de acordo com a legislação. A presidente, no entanto, não é obrigada a comparecer.

 

A dívida da Odebrecht

Mônica Bergamo publica que a Odebrecht relatou à Lava Jato que demitiu 70 mil pessoas e tem uma dívida de R$ 90 bilhões. A dívida moral da Odebrecht com o Brasil é muito maior.

 

Moro não perdoa

Após cinco meses em prisão domiciliar, para tratamento de saúde, o pecuarista José Carlos Bumlai vai voltar a cumprir pena preventiva em Curitiba por determinação do juiz Sérgio Moro. Em sua decisão, ele considerou que a situação processual de Bumlai se agravou com a denúncia de obstrução da Justiça feita pela Procuradoria Geral da República e aceita pela 10.ª Vara Federal de Brasília. Nela, o pecuarista é acusado de ter participado junto com o ex-senador Delcídio do Amaral Gomez de um plano para facilitar a fuga do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

 

 

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade










plugins premium WordPress