conecte-se conosco

Fábio Campana

Fabio Campana

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou hoje, há um anos e sete meses antes da eleição, uma sondagem…

Publicado

em

 

Três na ponta

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou hoje, há um anos e sete meses antes da eleição, uma sondagem que coloca três candidatos na ponta da disputa: Osmar Dias, do PDT, Ratinho Júnior, agora no PSD, e Requião, no PMDB.

O deputado Ratinho Júnior (PSD), secretário de Desenvolvimento Urbano de Bato Richa, tem 26% das intenções de voto. O senador Roberto Requião (PMDB), 24,2%; e o ex-senador Osmar Dias (PDT), tem 22,5%. As diferenças estão dentro da margem de erro. Osmar Dias se destaca porque está há anos fora da vida política, não faz campanha, e mesmo assim aparece empatado com dois candidatos midiáticos que estão no noticiário o tempo todo.

A vice-governadora, Cida Borghetti (PP), tem 3,9%, e o chefe da Casa Civil, deputado Valdir Rossoni (PSDB), 3,2%. O Paraná Pesquisas entrevistou 801 eleitores curitibanos entre os dias 28 de fevereiro e 3 março. O grau de confiança da sondagem é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para baixo ou para cima.

 Lula perde mais uma

O ministro Felix Fischer, do STJ, negou o pedido da defesa do ex-presidente Lula para suspender a tramitação de uma ação penal aberta contra o petista no caso tríplex de Guarujá. Lula também acusa Moro de parcialidade. O ex-presidente tenta mais uma vez fugir da raia.

Réu por corrupção

Lula é réu por corrupção e lavagem de dinheiro em ação que aponta recebimento de R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas da OAS, referentes ao esquema de corrupção na Petrobrás. Os valores incluem a reforma de um tríplex no Guarujá e o pagamento de contêineres para o armazenamento de objetos.

Requião piadista 

Roberto Requião estava indo bem na sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado em que foi aprovada a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Relator da proposta, ele deu parecer favorável ao projeto. O placar foi aberto, revelando uma votação massacrante: 17 votos a favor, nenhum contrário e uma abstenção. Requião não resistiu. Pediu o microfone e mandou a piadinha de mal gosto: “Alguém se absteve aqui porque não quis votar em causa própria”.

De Gleisi para Temer

A senadora petista Gleisi Hoffmann disse nesta quinta-feira, 9, que o presidente Michel Temer “perdeu a oportunidade de ficar calado” quando afirmou ontem que a mulher entende de economia pois frequenta o supermercado e “do quanto a mulher faz pela casa, pelo lar. Do que faz pelos filhos. E, se a sociedade de alguma maneira vai bem e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas e, seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher”.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade










plugins premium WordPress