conecte-se conosco

Eventos

11 blocos irão animar o Banho de Mar a Fantasia 2020 em Paranaguá

Milhares de foliões participarão do 71.º Banho de Mar a Fantasia que percorrerá o Centro Histórico de Paranaguá (Foto: Arquivo)

Publicado

em

Saída será ao meio-dia de domingo, na Praça do Guincho, com encerramento às 18h

O 71.º Banho de Mar a Fantasia, que acontece no domingo, 16, promete animar as ruas de Paranaguá, sendo o maior evento de pré-Carnaval no litoral do Paraná. Segundo a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), o evento terá 11 blocos inscritos para alegrar as ruas do Centro Histórico, com saída programada para às 12h (meio-dia) na Praça do Guincho e encerramento oficial da festa às 18h.

De acordo com o prefeito Marcelo Roque, o Banho a Fantasia é um dos eventos mais relevantes para o turismo de Paranaguá e está sendo preparado para que todos possam aproveitar de maneira saudável e com segurança. "Que possamos receber turistas e visitantes com o nosso melhor, divulgando Paranaguá como destino turístico, incrementando a economia local”, afirma.

"Espera-se que neste ano milhares de foliões acompanhem o evento que, gradativamente, vem apresentando números maiores de participantes", explica a assessoria da Prefeitura.

Organização

Na sexta-feira, 7, a Prefeitura de Paranaguá realizou uma reunião para esclarecer pontos do evento de segurança e organização com os 11 blocos participantes. "Durante o encontro foram abordados pontos do regulamento, horários, vistorias e questões de segurança. A Polícia Militar do Paraná e a Guarda Civil Municipal estiveram presentes e passaram orientações para que o evento aconteça de maneira ordeira", explica a assessoria.

“É importante esclarecermos para todos os organizadores de bloco alguns pontos como a segurança, os horários de início e término da folia. A saída está marcada para o meio-dia e termina no máximo às 18h”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

Vistoria e proibições

Segundo o município, a vistoria dos blocos será iniciada às 9h do dia do evento, abrangendo todos os blocos e inspeções a cada 15 minutos, seguindo a ordem de largada. "É proibida a comercialização e permanência no percurso do Banho de Mar a Fantasia com garrafas, copos, jarras ou outros objetos de vidro. Quem for flagrado com esses itens corre o risco de perder a mercadoria", finaliza a prefeitura.

Ordem de saída dos blocos

Confira o nome dos blocos de acordo com a ordem de saída no 71.º Banho de Mar a Fantasia:

– Chama Folia

– Pau que Tora

– Super Fantástico

– Amigos do Morrinho

– Vai Faz a Fila

– Folia Atlanta

– Bloco Pangaré

– Tudo Nosso, Nada Deles

– Fusca Rosa

– Bloco do Ferrinho

– Fala Comigo Bebê

 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade