conecte-se conosco

Esportes

Vascaínos em Paranaguá se mobilizam e criam sede para torcer pelo time

Promessa é de novamente casa cheia na sede dos vascaínos hoje à noite

Publicado

em

Nesta noite acontece o jogo de volta da Pré-Libertadores da América entre Vasco e Concepcion do Chile, no Rio de Janeiro. A expectativa é que o Estádio de São Januário receba um bom público para ver a partida, assim como deverá acontecer na sede dos vascaínos em Paranaguá, na Rua Xingu, 457, no bairro Jardim Guaraituba. 


O local, mesmo que ainda não tenha sido inaugurado oficialmente, pois carece de pinturas decorativas nas paredes e melhorias no setor do bar e banheiro, virou o ponto de encontro dos cruzmaltinos na cidade. Um dos idealizadores do projeto da sede, Roberto Couto, explica que a ideia de reunir os vascaínos em um ambiente próprio surgiu em 2017, e que após fazer contatos com outros torcedores conseguiu os recursos financeiros suficientes para o aluguel de um espaço e muita ajuda para implementar a estrutura. 
“Em um primeiro momento criamos um grupo no whatsapp, ‘Vascaínos de Paranaguá’, que já conta com 257 pessoas. A partir daí foi só obter a ajuda de voluntários para pintarmos o local e fazer algumas obras pontuais”, explicou. A ideia deu tão certo que muitos vascaínos já se associaram à sede, pagando mensalidades no valor de R$ 20 (dinheiro revertido para a manutenção do espaço e pagamento de contas como aluguel, água e luz).
Além disso, houve a implantação de uma categoria de sócio-fundador da sede, na qual a pessoa paga uma joia a partir do valor de R$ 150 para ter direito, entre outras coisas, a ter o nome gravado em uma placa que ficará na sede, além de ser proprietário de parte da estrutura do local. “Contamos com mais de 40 pessoas na categoria sócio-fundador, entre elas pessoas conhecidas na cidade, como o caso do prefeito Marcelo Roque e do presidente da Câmara de Vereadores Marquinhos Roque, e outros tantos vascaínos anônimos, mas que também nutrem do sentimento de vascainidade”, mencionou.
Para o dia da inauguração, que deverá acontecer nas próximas semanas, será feita uma grande festa, com direito a música, depoimentos em vídeo e muitos gols do Vasco no telão. “Estamos esperançosos em uma boa campanha do Vasco nos campeonatos a serem disputados, mas independentemente dos resultados, estamos convictos de que os vascaínos estarão sempre unidos e reunidos em nossa sede para ver o nosso time jogar”, frisou Roberto, que tem o mesmo nome do maior ídolo da história do clube de São Januário.
Quem quiser se associar precisa ir até a sede, em dia de jogo do Vasco, e preencher uma ficha de inscrição. Contudo, mesmo que a pessoa não queira ser sócia, pode ir até a sede e torcer pelo “Vascão”. “Queremos deixar claro que a Associação dos Vascaínos de Paranaguá não é uma Torcida Organizada, ela foi tão somente organizada para a torcida do Vasco em Paranaguá e litoral, pois temos diretorias administrativa, financeira, de patrimônio e de comunicação”, finaliza.
 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress