conecte-se conosco

Esportes

UFC confirma luta de John Lineker contra o ex-campeão T.J. Dillashaw

Duelo acontece no dia 30 de dezembro, em Las Vegas

Publicado

em

O UFC confirmou na quarta-feira, 2, mais uma luta para o UFC 207, último combate do ano. O parnanguara John Lineker terá seu maior desafio desde que subiu à categoria dos galos e enfrentará o ex-campeão T.J. Dillashaw.

O "Mãos de Pedra" vem construindo degrau a degrau o caminho para disputar o título, e embalado por seis vitórias consecutivas, sendo as últimas quatro no peso-galo.

Em sua última aparição no octógono, no mês passado, Lineker bateu John Dodson na decisão dos juízes. Nos galos, venceu Francisco Rivera, Rob Font, Michael McDonald e John Dodson.

 

 

Lineker enfatiza que a escalação para o combate foi um presente de final de ano. “É um presente esta luta, pois vou ter a oportunidade de lutar e ficar mais perto da disputa do título. A preparação terá que ser uma das melhores, pois estarei enfrentando um adversário bem difícil, mas se Deus quiser vou estar bem preparado para trazer mais esta vitória, e chegar ao título. Com certeza depois desta vitória não terá mais ninguém para enfrentar a não ser o campeão da categoria”.

Dillashaw chegou a ser campeão dos galos ao vencer Renan Barão em maio de 2014. Defendeu o cinturão contra Joe Soto e o próprio Barão, mas perdeu o título em uma decisão dividida contra Dominick Cruz. Na última luta, no UFC 200, venceu Raphael Assunção.

A tendência é que o vencedor desta luta ganhe uma chance de disputar o título da categoria. No mesmo evento, o campeão Dominick Cruz defenderá o cinturão contra Cody Garbrandt na luta coprincipal da noite — na principal, Amanda Nunes defende o cinturão do peso galo feminino contra Ronda Rousey.

 

 

O UFC 207 será realizado no dia 30 de dezembro no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Nevada.

 

Local + UFC

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress