conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara ministra seminário de Jiu-Jítsu nos Estados Unidos

Cleverson Suingue está ensinando os norte-americanos sobre a luta brasileira

Publicado

em

O atleta de Paranaguá Cleverson Suingue está em Los Angeles, nos Estados Unidos, ministrando um seminário sobre Jiu-Jítsu. As explicações teóricas e práticas estão sendo realizadas na academia Buena Park.

Cleverson residiu nos Estados Unidos de 2007 a 2011, além de dominar o inglês possui habilidades didáticas para o ensinamento do Jiu-Jítsu. Ele contou que os norte-americanos valorizam esse esporte e preferem aprender com brasileiros pelo fato de o Jiu-Jítsu  ser uma modalidade esportiva brasileira.

 

 

Cerca de 30 alunos estão obtendo as noções da luta. “A luta é uma criação brasileira e está difundida inclusive no exterior, onde os brasileiros são reconhecidos como os melhores, até mesmo os especialistas em outras artes marciais aderem ao nosso esporte conscientes da sua eficiência”, explica o atleta. Cleverson participa de competições e em seu currículo constam inúmeros títulos, os quais lhe credenciam para ministrar cursos nos Estados Unidos. Cleverson já conquistou o título de campeão paranaense, catarinense, sul-brasileiro, brasileiro, sul-americano e medalhista mundial em 2008.

 


Cleverson, à esquerda, demais lutadores e o apresentador Rogério Tavares da TV Globo  durante jantar em Las Vegas, na sexta-feira

 

AULAS EM PARANAGUÁ

Cleverson retorna a Paranaguá no dia 4 de setembro para dar continuidade em suas atividades realizadas na Secretaria Municipal de Esportes. Ele ministra aulas gratuitas patrocinada pela lei de incentivo.

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Esportes sendo que cerca de 200 pessoas já passaram pelo projeto. Atualmente as atividades contam com 20 mulheres com idades de 11 a 35 anos, e mais de 50 homens. Os interessados, após o feriado da Independência, devem entrar em contato com Cleverson na Secretaria de Esportes.

BENEFÍCIOS

O professor Cleverson destaca os inúmeros benefícios da prática do Jiu-Jítsu. Uma delas é em relação à defesa pessoal, principalmente para mulheres, já que o Jiu-Jítsu usa mais técnica que força. “Você pode imobilizar uma pessoa com um peso maior que o seu”, destaca. O professor também enfatiza que diminui o stress e aumenta o bem-estar.

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress