conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara integra a arbitragem da Superliga

Arbitrar na Superliga é um sonho de criança, revelou o parnanguara

Publicado

em

João Paulo Santana, natural da cidade de São Paulo e que desde pequeno vive em Paranaguá, é mais um daqueles que está trilhando os caminhos do sucesso dentro do esporte brasileiro, porém, ao contrário do que se imagina, ele não é um atleta de alto rendimento, tão pouco integrante de alguma comissão técnica de clubes de alguma modalidade específica, mas sim um árbitro de voleibol, mais especificamente da Superliga de Vôlei.

A entrada para o seleto grupo de árbitros da Superliga só foi possível graças à realização de um curso, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em 2015. “Este curso foi em Saquarema, no Rio de Janeiro, e desde então tenho o privilégio de fazer aquilo que sempre sonhei, que é arbitrar os grandes jogos do vôlei nacional”, disse.

Segundo ele, a responsabilidade em apitar os jogos é enorme, até porque se tratam de times que têm estrelas mundiais, além de atletas campeões olímpicos. “Por isso tudo não nego que a emoção de fazer parte da Superliga é grande, pois, quando garoto, via apenas pela TV,  e já naquela época sonhava em fazer parte desta competição na qual hoje faço parte”, comenta.

 

 

Para quem sonha em também, um dia, ser um árbitro da Superliga de Vôlei, ou de qualquer modalidade de alto rendimento nacional, Santana afirma que os segredos para o sucesso passam por alguns pré requisitos como a dedicação integral, a seriedade com os compromissos, bem como o respeito à profissão e, acima de tudo, o comprometimento com aquilo que a pessoa se propôs a fazer. “Você precisa amar o que faz, somente assim os resultados aparecem”, resumiu.

Mesmo presente nas rodadas da Superliga de Vôlei, o parnanguara ainda nutre um desejo em especial. “Meu sonho é poder um dia ter a oportunidade de trabalhar em um jogo da final, aí sim vou ter a certeza de que todo o meu esforço valeu a pena”, revelou. “E seu Deus quiser vou trabalhar muito para esse dia chegar”, afirma.

Publicidade


Em alta