conecte-se conosco

Esportes

Paranaguá será sede de etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

Equipes disputaram classificação para a decisão do Circuito, que acontece de 12 a 15 de dezembro, no Espírito Santo (Foto: Divulgação)

Publicado

em

A cidade de Paranaguá será palco da IV Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, nos dias 23 e 24 deste mês, no Centro de Treinamento de Esportes de Areia no Aeroparque. O evento será realizado pela Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA), Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) e Confederação Brasileira de Handebol. Este é o quarto ano consecutivo que a cidade sedia a etapa da competição, reconhecida nacionalmente.

EQUIPES

Dezessete equipes de todo o Brasil estarão em Paranaguá para a disputa da última etapa classificatória do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2019. Serão nove equipes femininas e oito masculinas lutando por um lugar na grande decisão do Circuito, que acontece de 12 a 15 de dezembro, no Espírito Santo.Os Estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco terão representantes na etapa.

São esperadas aproximadamente 400 pessoas participando diretamente do evento, entre atletas, dirigentes, organização, arbitragem e staff.

No feminino, a participação fica por conta das equipes da AHPA/SESPOR/Paranaguá, Antonina Handebol, AAH Araucariense, Rio Handbeach/Guanabara, CEPRAEA/Vasco da Gama, Niterói Rugby, 360º nas areias, Bud's Handbeach e Português/AESO/7 Handbeach. No masculino competem AHPA/SESPOR/Paranaguá, Antonina Handebol, AAH Araucariense, Rio Handbeach/Guanabara, Niterói Rugby, NR Beach, São Gonçalo Handbeach/Instituto LGC/CESP e AECB/Beach Handball Repuxo.

Elizandro Pereira, presidente da AHPA, falou sobre a expectativa para a etapa. “Será uma grande etapa, teremos equipes muito fortes brigando pelo título e pelas vagas na final do Circuito, tenho certeza de que vamos ter grandes confrontos. Teremos também atletas de Seleção Brasileira, atletas que conquistaram o título do World Beach Games no Qatar no mês passado, como Bruninho, que hoje é atleta da nossa equipe e um dos melhores do Mundo na atualidade. Então temos certeza de que a população vai gostar muito do evento e convidamos toda a população para prestigiar e torcer pelas nossas equipes”, ressaltou.

A Associação de Handebol de Paranaguá possui Termo de Fomento celebrado com a Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Com informações da AHPA SESPOR Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade

Em alta