conecte-se conosco

Esportes

Mariane Souza e Kell França destacam preparo intenso para luta no Litoral Fight Combat 2018

Promotor e manager do evento, Hélio Alves, destacou crescimento do MMA feminino, que conta com duas brasileiras campeãs no UFC, maior evento mundial do esporte

Publicado

em

A organização do Litoral Fight Combat (LFC), evento que chega com o objetivo de revelar novos talentos de Paranaguá e do litoral no Mixed Martial Arts (MMA), anunciou uma das lutas do card principal do evento, que ocorrerá no dia 7 de julho, no Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas, em Paranaguá. Mariane Souza, de 19 anos, da Academia Pro-Ação do professor Junior Aparecido, enfrentará Kell França, de 37 anos, da Zuba Combat OCS, em combate da categoria peso mosca, com pesagem até 57 quilos. 

"O intuito é revelar novas atletas. As duas lutadoras são ótimas e revelação na cidade, estamos com esta intenção das duas lutarem, algo que deve atrair outros grandes eventos nacionais e internacionais para contratá-las. A intenção é essa. É um evento semiamador para revelar novos atletas", explica Hélio Alves. "Temos dois cinturões no Ultimate Fighting Championship (UFC) das brasileiras Cris Cyborg e da Amanda Nunes. Vendo as duas meninas aqui de Paranaguá disputar tenho certeza de que vai ser uma luta excelente. As duas devem despontar no cenário do MMA. Nossa cidade é um celeiro de lutadores, faltam eventos para colocá-los em evidência. É esta nossa intenção com o Litoral Fight Combat", explica o manager do LFC.

PREPARO ÁRDUO

"Estou me preparando com treinos duros, diariamente especificamente para o MMA. Minha expectativa é de uma boa luta, de chegar lá em cima e dar um show. O MMA feminino está crescendo cada dia mais, isso nos dá uma vontade a mais de persistir e crescer no esporte, pois sabemos que há uma valorização para a parte feminina", afirma a lutadora Mariane Souza. "Convidamos todos a comparecer ao evento, que será de ótimas lutas. Será um show. Compareçam ao Litoral Fight Combat. Quero agradecer ao meu mestre Júnior Aparecido e à minha família o apoio", completa.

De acordo com a lutadora Kell França, o preparo dela é diário e com muito foco para a luta de julho. "Estou fazendo muito sparring e treino. Fico feliz por ter um evento como este em Paranaguá, algo que está faltando. Que seja um bom combate, tenho certeza de que minha adversária está se preparando, assim como eu. Que a gente suba lá e faça um bom combate. Vou impor meu jogo, vamos para cima e tentar buscar esta vitória", afirma. "Agradeço o convite de todos do evento e à minha academia", complementa.

CARD DE LUTAS E SOLIDARIEDADE

A 1.ª edição do LFC terá 15 combates, sendo 10 deles no card preliminar e cinco no principal. As lutas ainda estão sendo compostas e divulgadas pela organização, envolvendo o MMA (amador, semi-pro e profissional), bem como boxe e Muay Thai. O evento terá também um foco solidário, em que o LFC, em parceria com o Provopar, vai abrir mão de 50% do valor do ingresso em troca de um quilo de alimento não perecível, repassando para todos a possibilidade de pagamento de meia-entrada, apresentando o ingresso e o quilo de alimento não-perecível na portaria do evento.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress