Logotipo

Junior Baby encara Dritan Barjamaj no SBC 27

14 de fevereiro de 2020

Evento é um dos maiores da Europa e acontece no dia 14 de março

Compartilhe

O peso pesado parnanguara Junior Albini, o Baby, está com luta marcada para o dia 14 de março, quando enfrentará Dritan Barjamaj (The Furious), no Revenge SBC 27 (Serbian Battle Championship), competição de MMA realizada na Sérvia. 

Baby fala de como está sua preparação para o confronto. “Minha preparação está dentro do planejado. Acredito que depois da minha última luta no UFC em junho do ano passado, eu precisava tirar um tempo para mim, pois eles não querem saber se você está bem ou está mal, marcam a luta e você tem que estar pronto de qualquer jeito. Primeiramente eu peguei uns três meses após a luta para me restabelecer e ficar tranquilo e, desde setembro, comecei a treinar e a aumentar o ritmo, em uma progressão para não ter nenhum tipo de lesão. Posso dizer que já um mês antes da luta estou muito bem mais condicionado do que em qualquer luta que tive no UFC. Tive que fazer esta pequena parada para ver o que estava errado e o que estava certo, para poder seguir em frente”, destaca o atleta que faz seus treinamentos em Paranaguá. “Treino a parte de luta na OCS com o Ocimar como treinador principal, e a parte de preparação física na Box 10 com o Renan Bonafini. Agora entro na etapa final dos treinamentos, pois luto no dia 14 de março, e está tudo certo. Também existe a possibilidade de fazer outra luta lá no dia 25 de abril. Então quero aproveitar este ritmo e, se não machucar, é uma boa forma de voltar e continuar fazendo o que gosto, bem como marcar o meu nome. Estou bem focado e 100%”, completa.

O parnanguara já havia feito uma luta pela organização no ano de 2016.  “Já fiz uma luta na Sérvia, no SBC no ano de 2016. Fui para lá para ser sparing do Bojan que iria lutar no UFC, e ele me contratou para passar um mês lá, e teve a oportunidade de no final do treinamento aparecer uma luta. Para mim é o segundo maior evento da Europa, é lógico quando o UFC vai para lá, e tem um evento na Polônia, e depois vem o SBC, que é uma das melhores organizações da Europa, é uma grande honra poder voltar a lutar lá. Acredito também que é uma grande oportunidade para voltar a me restabelecer. Tive uma temporada de treinos na American Top Team nos Estados Unidos, onde o mundo inteiro treina lá, e vi que estou no nível. Não saí do UFC porque estava abaixo do nível, foi uma questão de me restabelecer mesmo, de confiança, de estar treinando no lugar certo, de fazer as coisas certas. E estou tendo esta oportunidade de me restabelecer e para voltar para o UFC”, externou Baby, aproveitando a entrevista para fazer alguns agradecimentos. “Gostaria de primeiramente agradecer a todos de Paranaguá que torcem por mim e me motivam, tenho muito orgulho em ser daqui e representar a cidade, a Prefeitura de Paranaguá, com o prefeito Marcelo Roque, a Secretaria de Esportes de Paranaguá com o Darlan, Miguel e todo mundo que faz parte dela, é graças ao Bolsa Atleta que consigo me manter treinando e competindo, a Harbor que sempre me ajuda e ao Danilo e Erick da Copadubo, muito obrigado pelo suporte e não posso deixar de agradecer ao meus treinadores, o Mestre Ocimar Costa responsável por toda parte de luta e também o meu preparador físico Renan Bonafini da Box 10”, finaliza Baby. 

O atleta embarca no dia 6 de março para a Servia, e fará a luta no dia 14 de março. No dia 15, dia de seu aniversário, Baby retorna ao Brasil.

Confira o vídeo: 

 


Colunistas