conecte-se conosco

Esportes

Juninho Pit Bull é tricampeão mundial de Jiu-Jítsu

Juninho venceu a final por 4 a 2

Publicado

em

Robert Figueira Junior, o Juninho Pit Bull, 12 anos, sagrou-se tricampeão mundial de Jiu-Jítsu, na categoria Infanto-Juvenil “A” peso leve, até 46,700 kg, em evento realizado no sábado, 16, Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), o evento realizado nos dias 14, 15, 16 e 17, contou com aproximadamente 2 mil atletas, nos quatro dias de evento em todas as categorias, idades e faixas.

Juninho Pit Bull falou que foi um evento difícil, com lutas acirradas e disputadas. “As lutas foram duras, pois os níveis estão cada vez mais altos. Todos vão para competição querendo o título e não apenas visando a participar. Eu treinei muito e consegui fazer meu jogo novamente, e vencer as lutas. A luta foi difícil e afinal foi 4 a 2. Agradeço a Deus, a meus pais e meus apoiadores e aos que sempre torcem por mim”, disse Juninho, que competiu pela OCS-JJ Paranaguá.

O pai de Juninho, Robert Figueira, enfatiza que ele vem evoluindo seu Jiu-Jítsu. “A cada ano que passa os kids e juvenis vêm evoluindo no trabalho e melhorando o seu Jiu-Jítsu. O evento que ele participou pode ser considerado um dos mais disputados do mundo. E como pai é uma mistura de emoções, já que são jovens competindo e no esporte tudo pode acontecer. Por isso o emocional dele é bem trabalhado. Quanto ao peso não nos preocupamos mais, deixamos o Juninho bem à vontade para que ele possa estar bem preparado para o dia da competição. Só tenho que agradecer a todos que torcem pelo seu sucesso”, destaca Robert, enfatizando que a conquista foi um presente antecipado. “O Juninho completa 13 anos, no dia 17 de agosto, e a conquista foi fruto de um grande trabalho”, completa.

O atleta continua seus treinamentos visando ao Pan-Americano em outubro, e em fevereiro de 2017, o Pan Kids, realizado em Long Beach, na Califórnia, sendo o único título que Pit Bull ainda não possui em seu currículo. “Este é um título que o Juninho está buscando, os que disputou no Brasil, conquistou todos que se possa imaginar, mas este é um sonho que pretende realizar”, destacou Robert, informando que Juninho já conseguiu  um quinto e um  terceiro lugar no Pan Kids.

Publicidade









plugins premium WordPress