conecte-se conosco

Esportes

John Lineker vence no UFC Rio com nocaute impressionante

Atuação impressionante de John Lineker e vitória com nocaute o colocam em rota direta para a disputa do cinturão do UFC (Foto: UFC)

Publicado

em

Apesar de dominar luta em pé, Junior Baby Albini acabou derrotado por golpe raro de estrangulamento efetuado pelo russo-ucraniano, Alexey Oleynik

Na noite de sábado, 12, os lutadores parnanguaras John "Mão de Pedra" Lineker, de 28 anos, e Junior "Baby" Albini, de 27, estiveram presentes no card do Ultimate Fighting Championship (UFC) 224 no Rio de Janeiro. Lineker, no card principal do evento, derrotou o norte-americano Brian Kelleher, 31, no peso-galo, com nocaute impressionante, fazendo jus ao seu apelido de ter a mão pesada. Na categoria peso-pesado, Baby, apesar de dominar luta em pé, acabou derrotado pelo experiente russo-ucraniano, Alexey Oleynik, de 40 anos, por golpe raro de estrangulamento em luta no chão chamado de "Ezequiel".

[videoyoutube]q-fwRnugAco[/videoyoutube]

“Quero dedicar essa vitória ao meu ex-professor que acabou falecendo essa semana. Obrigado, Marcelo, esta luta é para você. Eu treinei muito junto com a minha equipe. O 'Mão de Pedra' voltou. Eu quero ser campeão. Meu objetivo é lutar pelo cinturão”, afirmou Lineker, em entrevista no octógono logo após o confronto, homenageando o treinador de Artes Marciais, Marcelo Ribeiro, falecido na última semana após acidente recente em Paranaguá. A atuação de Lineker foi impecável. Franco na trocação, Lineker acertou um cruzado de esquerda no terceiro round e agora segue em rota direta para a disputa pelo cinturão da categoria peso-galo no UFC.

Junior Baby Albini dominou luta em pé, mas acabou derrotado pelo experiente russo no chão com golpe raro que somente ele sabe executar no UFC. (Foto: UFC)

Junior "Baby", apesar de dominar a luta em pé contra Alexey Oleynik, inclusive castigando o rosto do oponente, acabou sendo surpreendido quando a luta foi para o chão e o adversário aplicou um golpe raro de estrangulamento chamado Ezequiel, que somente ele sabe aplicar na história do UFC. "Coração quebrado, mas meu espírito, não. A minha história vai continuar", destacou "Baby", logo após a luta em suas redes sociais. A boa atuação do parnanguara o consolida no card do UFC para os próximos eventos.

Após a luta, uma foto publicada nas redes sociais mostrou Lineker e "Baby" no aeroporto, a caminho de Paranaguá. Junto com eles, estava o treinador da dupla de parnanguaras no UFC, Ocimar Santos, da Academia OCS. "Perder e ganhar faz parte, o que vale é nunca desistir", finalizou o "Mão de Pedra".

Atletas postaram foto no aeroporto, a caminho de casa, destacando que "o que vale é nunca desistir" (Foto: Reprodução Facebook)

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress