Oriundo da região da Vila Bela, na Ilha dos Valadares, o jovem jogador de futebol Igor do Rosário Barbosa Cordeiro, de 16 anos, passou a fazer parte das categorias de base do Sport Club Internacional, da cidade de Porto Alegre.
O atleta da categoria Juvenil estava até 2019 no América Mineiro, mas graças ao bom trâmite do seu empresário, Emar Chaves, junto aos grandes clubes do futebol brasileiro, o meio campista conseguiu realizar testes e se transferir para o clube gaúcho, onde agora projeta atingir a categoria profissional.
A trajetória da jovem promessa parnanguara teve início nas escolinhas do Clube Atlético Seleto.
De lá, o jovem se destacou e foi aprovado nas categorias de base do clube mineiro, mas após uma decisão tomada em conjunto com Emar Chaves, o jogador decidiu buscar aperfeiçoar sua habilidade com a bola no clube colorado.
"Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa de um time da Série A do Campeonato Brasileiro. Sei que terei uma competitividade ainda maior em Porto Alegre, mas acredito que posso conseguir vencer as duras barreiras que virão pela frente e assim atingir a categoria profissional e, um dia, disputar o Campeonato Brasileiro entre outras grandes competições do nosso futebol", almejou.
Entre as características que mais chamaram a atenção dos treinadores da equipe Colorada em relação ao futebol de Igor do Rosário foi a técnica com a bola nos pés, além do bom passe e a inteligente movimentação em campo.
No Rival
Com a confirmação da permanência de Igor do Rosário no Internacional, Emar Chaves passa a ter dois atletas parnanguaras atuando nas categorias de base dos dois principais times gaúchos, uma vez que o também parnanguara Gabriel Messias atua no rival, Grêmio, desde 2016.