Ágatha e Duda conquistam ouro no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

19 de fevereiro de 2020

A dupla Ágatha e Duda conquistou no domingo, 16, a etapa de Maceió, Alagoas, do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020. A parceria classificada para Tóquio conquistou o ouro ao superar Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 1 (23/21, 21/23, 15/12), em 1h02 de partida na arena montada na Praia da Pajuçara. O bronze ficou com Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), que superou Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE).

A dupla fez uma ótima campanha durante a competição vencendo seis dos seis jogos, contando apenas com dois sets perdidos e representará o Brasil durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ágatha comentou o bom preparo físico do time, que contou com uma pré-temporada mais extensa, focando nos Jogos. “A palavra que define esta partida é superação. Todas as duplas que jogaram hoje fizeram três partidas ontem, mas eu e a Duda estamos com uma preparação mais voltada para o meio do ano. Então, vencer esta primeira etapa que disputamos em 2020 tem um sabor muito especial. É o sabor da paciência, pois o corpo muitas vezes não vai responder o que a mente quer. Estamos muito felizes e agora é voltar para casa e descansar um pouco depois de enfrentar esse calor de Maceió (risos)”, disse a paranaense.

Este foi o sétimo título de etapa do Circuito Brasileiro da dupla, formada em janeiro de 2017.

 

O secretário de Esportes de Paranaguá, Darlan Janes, parabenizou a dupla e desejou sorte para os próximos desafios. "Paranaguá comemora mais uma conquista. Estamos orgulhosos de ter alguém da nossa terra representando o Brasil em Tóquio, sabemos que muito trabalho vem sendo realizado e o fruto está sendo colhido através destas conquistas. Parabéns às atletas e boa sorte nos próximos desafios", destacou o secretário.

A próxima etapa da temporada 2019/2020 acontece em Aracaju (SE), de 4 a 8 de março, na Atalaia. Será a penúltima parada do tour nacional, que termina em Arraial do Cabo (RJ), no início de abril. A competição possui os campeões de cada parada, além de um campeão geral, no somatório de pontos das sete etapas realizadas.

Com informações CBV

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV