conecte-se conosco

Esportes

Futebol da Amizade: Integração que vai além das quatro linhas

Lema do grupo: “mais do que um time, uma família”

Publicado

em

Um verdadeiro grupo de amigos dos tempos de escola e infância, que se reencontra para jogar futebol e disputar campeonatos pela cidade. Essa é a história da formação do Futebol da Amizade Sport Club, o qual foi fundando em 27 de julho de 2015 e conta com 29 integrantes, a maioria residente no bairro Ponta do Caju.

O “presidente” do grupo, Jackson Marques, disse que a tarefa de unir os amigos da época do colégio e do bairro onde mora foi a forma encontrada de mostrar o valor que cada um tem para ele. “Hoje em dia vivemos em uma sociedade que busca se isolar, individualista e egocêntrica, mas ainda sou daqueles que preferem uma boa partida de futebol com os amigos, a ficar em casa atrás do computador”, comentou.

Além do público masculino, há espaço para as meninas, a maioria namorada ou esposa dos jogadores. “É muito bom poder unir casais para sairmos após os jogos para uma pizzaria ou outro local onde poderemos nos divertir”, explica. A medida de evitar o "clube do Bolinha" foi justamente para impedir que as “senhoras” dificultassem a ida do seu respectivo marido/namorado à quadra de jogo. “Ao invés de tê-las contra, como ocorre em muitos times por aí, as queremos sempre junto a nós, pois assim a alegria é completa dentro e fora do gramado”, afirma Jackson, que atua como comentarista nas transmissões esportivas da Rádio Difusora.

Com o círculo de amizade aumentado, o Futebol da Amizade decidiu promover, no mês passado, uma festa julina. O evento, segundo o organizador Jackson Marques, surtiu uma sensação muito boa em todos. “Mostramos que estamos firmes nesta relação de companheirismo, pois a adesão à festa foi total e a diversão mais do que garantida”, frisou.

Já sobre os resultados em quadra, o time ainda não faturou campeonato algum, mas, nos próximos torneios, a missão será justamente fazer com que a brincadeira fique um pouco mais séria. “Estamos trazendo reforços”, avisa o presidente, citando que devem ser entre 3 ou 4 novos jogadores. Porém, Jackson afirma que o critério, além de qualidade técnica, precisa ser o entrosamento com aquilo que o grupo mais preza, a amizade.

 

PADRINHO POR UM DIA

Fã do cantor de pagode Thiaguinho, Jackson roubou a cena na coletiva de imprensa com o artista, realizada na véspera do aniversário de Paranaguá, ao pedir para que o cantor e compositor mandasse um alô para o grupo do Futebol da Amizade. Mostrando a simpatia que lhe é peculiar, no mesmo momento, Thiaguinho deu o recado, o qual obviamente "bombou" nas redes sociais dos integrantes e simpatizantes do time.

Publicidade






Em alta