Logotipo

Atletas parnanguaras conquistam pódio na 1.ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jítsu

12 de abril de 2019

Projeto Boas Obras atua em Paranaguá há 4 anos com atividades esportivas e culturais.

Compartilhe

A Associação de Esporte e Cultura Projeto Social Boas Obras, localizada no Jardim Jacarandá, esteve participando com seus atletas de Jiu-Jítsu da 1.ª etapa do Campeonato Paranaense 2019, que foi realizada no dia 24 de março, em Curitiba.

A equipe foi formada por 10 atletas, que conquistaram 7 medalhas, sendo 4 de ouro e 3 de bronze.

O professor de Jiu-Jítsu, Everson Mateus de Oliveira, comemora as conquistas dentro e fora do tatami. “Nosso objetivo com os atletas era trazer a experiência em uma possível vitória e também de assimilar uma possível derrota, e como eles administrariam essa situação. E foi muito melhor do que eu esperava, porque de 10 atletas, 4 conquistaram a medalha de ouro, e outros três conseguiram o bronze. Analisando os resultados 40% foi ouro e 70% ganhou uma medalha e subiu ao pódio, em termos de estatística foi um excelente resultado, bem como uma experiência muito legal para eles”, enfatizou o professor.

O presidente do projeto, Ederson Luiz de Avila, que também é professor de Capoeira e Muay Thai, destaca que o projeto boas obras atua há 4 anos, levando cultura e esporte à comunidade. “O projeto hoje conta com aulas de Capoeira, Muay Thai, Jiu-Jítsu, xadrez, Hip Hop e Informática que estamos com uma sala e já está prestes a começar, bem como o curso de Educação Financeira. Estamos desenvolvendo cada atividade dessa com o intuito de dar um bom destino para essas crianças, e temos participantes a partir dos 7 anos até 21. Temos muitos jovens que estão entrando agora na fase de procurar seu primeiro emprego, concluindo o Ensino Médio, e o projeto hoje conta com ajuda dos professores voluntários”, destaca o presidente, enfatizando que o intuito maior é simplesmente demonstrar amor pelas crianças e dar uma oportunidade a mais a eles em sua formação. “Muitas delas têm no projeto um ambiente em que se sente valorizada e acolhida”, completa.

A secretária do projeto, Gleiciane de Oliveira de Avila, reitera que o objetivo principal do projeto é dar para essas crianças estrutura para uma vida melhor. “Hoje a juventude está muito fragilizada e, infelizmente, você encontra muita pressão, e muitos não estão conseguindo aguentar o não da sociedade, então queremos contribuir para que eles venham a ter um futuro, e o nosso intuito de levá-los ao Paranaense. Foi para eles terem aquela coisa de saber ganhar ou perder, trabalhando na formação do caráter deles para que eles, quando adultos, sejam pessoas melhores, estando fora da criminalidade, das drogas e da violência, pois acreditamos que através do esporte e da cultura é possível ter uma sociedade melhor”, destaca Gleiciane.

O projeto está localizado na Rua Augusto José Foes, 384 – Jardim Jacarandá – Paranaguá

https://www.facebook.com/boasobrasparanagua/

 

Confira os pódios:

1.º lugar - Heitor Andrioli Salgado Mateus – infantil 10 – branca leve

1.º lugar – Dandara Luiza de Oliveira de Avila – infantil 12 anos – branca leve

1.º lugar – Luiz Augusto Floriano – infantojuvenil 14 anos – branca pluma

1.º lugar – Gustavo Juliano de Souza - infantojuvenil 15 anos – branca pesadíssimo

3.º lugar – Manuella Maria Nascimento Mendes - infantojuvenil 14 anos – branca pesado

3.º lugar – Thays Rodrigues Rissardi Lucio – adulto branca pluma

3.º lugar – Ederson Luiz de Avila – Máster 2 – branca meio-pesado

 

Horários de funcionamento

Segunda– 19h/21h - Jiu-Jítsu

Terça     -19h/20h - Capoeira

 - 20h/21h - May-Thai

Quarta- 19h/20h - May-Thai

 - 20h/21h30 - Hip-Hop

Quinta     - 19h/20h30 - Jiu-Jítsu

Sábado- 15h/17h30 - Capoeira, May-Thai e Estudo

 

 

Colunistas