conecte-se conosco

Esportes

APAF/Sespor apresenta novo elenco que vai disputar Paranaense de Futsal 2020

Time é composto por atletas com idades entre 22 e 23 anos, sendo que 90% deles são de Paranaguá. Equipe está se preparando para estrear na competição em 27 de março.

Publicado

em

A comissão técnica da APAF/Sespor apresentou os atletas que vão disputar a série prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2020, na manhã desta sexta-feira (28), no Palácio São José. O grupo foi recebido pelos secretários municipais de Esportes, Darlan Janes, e do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque.


O time que vai representar Paranaguá é composto por 16 atletas, com idade entre 22 e 23 anos, sendo 90% da própria cidade. A equipe técnica que veio à Prefeitura era composta por diretores, por Leandro Jonathan Tavares, preparador físico e professor das categorias de base da APAF, Luiz Felipe Pacheco, técnico da equipe principal e do sub 17 e sub 20, e Rodrigo do Rosário Gonçalves, diretor da equipe adulta.

A competição começa no dia 27 de março e a previsão é que 10 jogos do Campeonato Paranaense de Futsal sejam realizados em Paranaguá na primeira fase. Se passar para a segunda serão mais 6 partidas na cidade. Vale lembrar que a Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF) recebe recursos para desenvolver projeto na área de futsal em várias categorias.

O secretário municipal de Esportes parabenizou a diretoria da APAF pelo trabalho que realiza com crianças desde os 7 anos. Informou que o ginásio do Jardim Esperança está disponível para utilização pela associação e também as estruturas do Meu Campinho, cujas unidades do Jardim Araçá e de Alexandra serão inauguradas em breve. “É importante valorizar nossos jogadores. Há muito tempo não estamos renovando nossos atletas”, acrescentou Darlan Janes.


Diretores da APAF divulgaram que em breve será lançada seletiva para o Sub 20, com objetivo de dar oportunidade aos atletas de jogar no Paraná. A equipe foi informada também sobre as mudanças que estão sendo realizadas no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê), que passará a ter grama sintética. E a grama que está atualmente no local será transferida para um campo de 11 que será montado no Aeroparque, com a medida de 45 metros de largura por 90 de comprimento.

“O objetivo do investimento é beneficiar o futebol amador”, completou o secretário Darlan, que lembrou ainda a reforma que está sendo realizada no ginásio Albertina Salmon, que poderá ser chamada de Arena Municipal. A mudança da denominação está em discussão.

A Sespor viabiliza 21 projetos de várias modalidades esportivas atualmente em Paranaguá. Ainda libera recursos para o Bolsa Atleta e Bolsa Auxílio, beneficiando 32 parnanguaras.

 

Secom/PMP

Publicidade


Em alta