conecte-se conosco

Esportes

Aos 80 anos, Walter se prepara para participar de mais uma competição

Atleta já participou de aproximadamente 20 provas da São Silvestre

Publicado

em

Completando 80 anos no sábado, 9, seu Walter Richter Filho, é um exemplo de vitalidade e superação. Nascido em Serra Negra, Guaraqueçaba, mas radicado em Paranaguá, ele conta que pratica atividades físicas desde os 18 anos, e depois que conheceu as corridas nunca mais parou de competir. “Eu servi no Rio de Janeiro de 1956 a 1959 e desde esta época eu nunca mais parei e sempre continuei correndo. Hoje, ainda participo de umas provas na categoria sênior para 5 km a 10 km, e ainda dá para competir”, destaca Walter.

Uma das melhores provas que destaca foi uma de suas participações na São Silvestre. “Foi em 1975 mais ou menos. Peguei uma boa colocação na categoria lá em São Paulo, tendo ficado entre os cento e poucos na São Silvestre, tem geralmente de 30 a 40 mil pessoas participando, e vai ano a ano aumentando o número de participantes nessas corridas”, relembrou Walter, que já participou inscrito oficialmente de dez provas de São Silvestre e mais 9 vezes sem estar inscrito, na pipoca como popularmente é chamado o corredor sem inscrição.

“Hoje sou religioso da Igreja Batista e sou muito agradecido a Deus por chegar a esta idade, mas é importante lembrar que o esporte contribuiu para este resultado, o cuidado com o meu corpo. Aproveito para deixar um recado para a nova geração, pois a atividade física é fundamental. Me sinto assim realizado, porque Deus me conservou até a idade de 80 anos e ainda posso competir”, destacou Walter, que está se preparando para uma prova que acontece no mês de setembro, em Ponta Grossa.

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta