Porto de Paranaguá - 85 anos

“Foi dado o 1.º passo para o acordo de livre comércio com os EUA”, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro participou da sessão de abertura da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos

nujtzhso 1584425273

Foto%202 %20governadorGovernador do Paraná, Carlos Roberto Massa Jr, fez apresentações durante o almoço do Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos na Flórida

 

O presidente Jair Bolsonaro participou da sessão de abertura da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos: um novo prisma nas relações de parceria e investimentos, organizada pelo Fórum das Américas, em Miami, EUA. “Como conversei com o senhor Donald Trump, há um interesse de começarmos a discutir uma política de livre comércio entre Brasil e Estados Unidos. Isso, no meu entender, é fantástico para todos nós. Nós estamos demonstrando que queremos, o livre comércio, que a livre iniciativa se faça presente nesses momentos”, disse Bolsonaro. Na saída do evento, o presidente foi questionado sobre o acordo de livre comércio. Aos jornalistas, disse que "foi dado o primeiro passo. Discutimos as questões pontuais de interesse dos norte-americanos, como etanol e carne de porco e eu pedi para ele que deixássemos as questões pontuais e discutíssemos de forma mais ampla. Ele concordou e então as nossas assessorias irão começar a discutir um acordo comercial mais amplo", disse Bolsonaro.

Ainda em sua exposição ao público de empresários, o presidente destacou avanços na economia brasileira e na agenda de reformas. “Nós queremos transformar o País. Hoje em dia, somos um dos países mais difíceis de se fazer negócio. Vamos simplificar tudo isso”, disse. “Restabeleceremos de vez a confiança do Brasil junto ao mundo. Assim sendo, eu sei que a vontade, a certeza e a garantia de os senhores em investir no Brasil serão muito fortes, para o bem dos nossos países", completou.

Durante sua visita aos Estados Unidos, o líder brasileiro e Donald Trump assinaram acordo bilateral na área de defesa. O presidente Bolsonaro participou de um seminário com 300 lideranças empresariais e formadores de opinião nos EUA e no Brasil.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior integrou a missão brasileira que esteve nos Estados Unidos. Ratinho Júnior foi o único governador a acompanhar a missão oficial brasileira, segundo informou a Presidência da República. “Me sinto honrado em representar o Paraná em uma agenda que pode trazer muitos frutos positivos para o Brasil”, afirmou o governador.

O governador citou que o Paraná teve a maior produção industrial do País no ano passado, crescendo 5,7%, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “É um momento muito positivo. Temos ótimas oportunidades de negócios para quem quer investir no Paraná e no Brasil”, afirmou o governador.

O índice da indústria, disse Ratinho Júnior, teve reflexo também em outros setores, como o comércio. O comércio varejista ampliado cresceu 2,7% no Paraná em 2019, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE. O índice foi puxado pelo crescimento das vendas de materiais de construção (9,8%), veículos, motos, partes e peças (8,7%) e itens de uso pessoal ou doméstico (15,2%).

 

Fonte: AEN / Presidência da República / Folha do Litoral News
Fotos: Alan Santos/PR

Você também poderá gostar

“Foi dado o 1.º passo para o acordo de livre comércio com os EUA”, afirma Bolsonaro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.