Natal 2023

Receita familiar de bolachas de Natal gera oportunidade de empreender em Paranaguá

Marinês Marafon, do "Bolachas Artesanais da Mari", ressalta procura alta para confraternizações

y8 i3wi0

Além de celebrar e presentear, o Natal é época de empreender, tanto para aumentar o lucro, quanto para obter renda extra para o Ano Novo que se inicia. Em Paranaguá, uma receita familiar se tornou uma oportunidade de negócio para a empreendedora Marinês Schiavini Marafon, que, junto com o esposo, Carlos Alberto Marafon, desenvolveu bolachas de maneira artesanal, inicialmente para consumo próprio e para presentear, entretanto, o sucesso foi tanto que começaram a comercializar os produtos durante o ano todo, com demanda alta principalmente no Natal com as bolachas de especiarias.

Segundo Marinês, o início ocorreu em 2021 através de uma receita de família de bolachas. “Juntamente com o marido, começamos a fazer bolachas para consumo e presentear. Aí  surgiu a ideia de começar  a vender”, salienta. “A vantagem do processo caseiro na fabricação de bolachas artesanais é que você  está  em casa e consegue conciliar com seu dia-a-dia. Através  de cursos e modificando receitas para melhor adaptação  e aceitação fomos nos aperfeiçoando”, detalha. 

“Temos bolachas amanteigadas  de côco, limão, amendoim e principalmente as de especiarias, que são  obrigatórias na Páscoa e Natal pelo seu sabor,  decoração e lembranças  da infância”, explica Marinês. Segundo ela, a melhor época para comercialização dos produtos gastronômicos é o Natal. “Isso ocorre também devido às festas de confraternização  de empresas e reuniões familiares  onde a procura é  grande. Tudo isso garante uma renda extra”, acrescenta.

A empreendedora explica que as bolachas de especiarias são tradicionais no mundo inteiro na época de Natal, com foco nas reuniões da família. “Este ano fornecemos bolachas para uma família de São  Mateus do Sul, aqui no Paraná, que  se reúne todo ano, antes do Natal, para decorar bolachas e assim a união  familiar se fortalece”, exemplifica. 

Segundo ela, desde o início de dezembro a agenda para fabricação dos produtos está aberta, com trabalho árduo dela e do esposo na produção. “A fabricação  é  diária devido a ser produto artesanal, algo que requer mais cuidado na fabricação e  armazenagem até a entrega ao cliente. Este Natal vai ser promissor”, finaliza Marinês Marafon.

Quem desejar encomendar as bolachas pode entrar em contato pelo WhatsApp (41) 98508-3119, pelo Instagram @marines.marafon ou pelo e-mail [email protected].

1pzqay0t
Empreendedora ressalta que produção artesanal e aperfeiçoamento das receitas fazem a diferença na qualidade do produto (Foto: Divulgação)
Receita familiar de bolachas de Natal gera oportunidade de empreender em Paranaguáomqcbv30

Você também poderá gostar

Receita familiar de bolachas de Natal gera oportunidade de empreender em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Receita familiar de bolachas de Natal gera oportunidade de empreender em Paranaguá

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.