conecte-se conosco

Entrevista

Vereador eleito, Fangueiro busca contribuir com a área da educação

Professor agradece os 908 votos e atribui vitória ao reconhecimento do seu trabalho

Publicado

em

O professor Carlos Alberto Fangueiro é natural de Paranaguá e já atuou na área bancária e em escolas nas cidades de Francisco Beltrão e Rio Negro. De volta a Paranaguá, exerceu sua formação em Filosofia e Letras na Escola Estadual Roque Vernalha, onde alcançou a confiança de alunos e de toda comunidade escolar. Carlos Fangueiro também tem pós-graduação em psicopedagogia e gestão pública. Atualmente, é aposentado e dedicará o seu tempo na Câmara de Vereadores principalmente à área de educação. Esta foi a terceira vez que Fangueiro se candidatou ao cargo de vereador em Paranaguá, por insistência de familiares e amigos. Nesta entrevista, entre outros assuntos, professor Carlos destaca a sua campanha, na qual não houve investimentos financeiros, apenas o trabalho de casa em casa levando suas ideias e propostas à população.

 

Folha do Litoral News: Quando e como iniciou seu interesse pela política?

Professor Carlos: Desde o tempo em que trabalhei em banco. Com a questão pública, a gente é obrigado a se inteirar de todos os problemas sociais do País, e eu sempre acompanhava as reuniões de política. Em Francisco Beltrão, onde morei, existem muitos políticos, têm três deputados federais e dois estaduais, vez ou outra me chamavam por eu fazer parte da comunidade devido à escola. Estava sempre envolvido com os projetos sociais da cidade, colaborava com alguns, e sempre me envolvia com a política.

 

Folha do Litoral News: Por que ser vereador de Paranaguá?

Professor Carlos: Enquanto cidadão, a gente tem uma visão crítica da cidade. Sempre acompanhava as sessões da Câmara e não me conformava com o descaso por Paranaguá com tantos problemas mal solucionados. Já que a gente é assim, tem que dar a cara à tapa e entender o porquê não fazem. Quero saber se realmente vou poder fazer ou se tem alguma alternância no meio que não me deixa fazer. A minha vontade é servir Paranaguá, quero vê-la prosperar, desenvolver e dar uma esperança, um alento para quem vive tão mal. A minha preocupação é essa: zelar pelo bem social, pela estrutura da cidade, pelo seu desenvolvimento, porque é minha cidade, é a cidade que eu amo, por isso quero vê-la prosperar. Esse é o objetivo de cada cidadão.

 

Folha do Litoral News: A que você atribui a sua vitória?

Professor Carlos: Eu atribuo ao reconhecimento do meu trabalho perante a escola Roque Vernalha. Não é porque eu trabalhei lá, mas com o trabalho conjunto, a gente construiu uma referência na escola, o reconhecimento da comunidade por causa disso. Todo mundo sabendo do meu projeto de educação, e sempre me envolvi em ser um estudioso na educação, me considero elemento transformador da educação de Paranaguá. Já tive muitas críticas por isso e, graças a Deus, muitos elogios. A base dessa minha candidatura foi construída no incentivo dos pais dos alunos, da comunidade do bairro onde trabalhava, meus filhos estão envolvidos na área da saúde, tudo isso me levou a firmar a minha candidatura e ter um reconhecimento e respaldo das pessoas que gostam da gente. Somos uma família bastante conhecida na cidade e tudo isso fez com que se desenvolvesse um mapa de integração desse povo que resultou na vitória.

 

Folha do Litoral News: Como recebeu a notícia da vitória?

Professor Carlos: Não gastei nada na minha campanha e todos se admiram com isso. Jamais ia utilizar qualquer recurso meu com a política. Se as pessoas que têm reconhecimento pela minha pessoa pedem que eu vá ser candidato, então elas têm que votar pelo o que me apresento, como cidadão do povo, bom e trabalhador. A minha campanha foi sozinho, indo de casa em casa, conversar com as pessoas, me apresentar, muitos já me conheciam e sabiam quem eu era. As redes sociais também ajudaram muito na minha campanha, todos esses acessos fizeram com que tivéssemos a vitória. Recebi com muita satisfação.

 

Folha do Litoral News: Qual seu principal objetivo no Legislativo?

Professor Carlos: Os problemas da cidade são tantos que temos que nos envolver com todos eles. Mas a minha bandeira é a educação. Eu sou professor há 42 anos, trabalhei no Núcleo de Educação, fui diretor de escola, sei dos problemas das escolas que são comuns, mas pela visão que tenho de gestor de escola, posso atribuir vários projetos que ajudem nessa área. Além disso, também prezo muito pela saúde. Temos hoje um prédio público abandonado que ninguém dá uma resposta, por isso já fui lá para saber. Estou me inteirando em todas as áreas para quando chegar na Câmara de Vereadores eu ter argumento para decidir sobre o que tenho vontade de fazer.

 

 

 

Folha do Litoral News: Deixe suas considerações finais.

Professor Carlos: Quero agradecer o empenho das pessoas que se dedicaram à minha campanha, que tiveram confiança no meu nome e na minha família, pelo meu trabalho e dizer que a minha proposta maior é atender a população. Em agradecimento a esse reconhecimento em depositar o meu nome na urna eu vou retribuir com trabalho. Essa é a minha bandeira, trabalhar em prol das pessoas, acreditar naquilo que a gente tem que fazer. Quando temos algum intuito temos que acreditar e ter boa vontade para fazer. A minha vontade é essa, colaborar com a minha cidade, vê-la prosperar, ter uma dignidade e uma vida melhor para todos os cidadãos.

Publicidade






Em alta