Logotipo

Secretários vão analisar documento que orientará currículos do Ensino Médio

13 de março de 2018

A base para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental foi aprovada e homologada no final do ano passado

Compartilhe

Secretários de educação de todo o País estão participando desde ontem, segunda-feira, 12, com término hoje, 13, em Fortaleza, da primeira reunião de 2018 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Durante o evento, os secretários vão validar o texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio que está sendo elaborado pelo Ministério da Educação (MEC).
A versão preliminar da BNCC já foi apresentada aos secretários estaduais em reunião realizada no mês passado. Após sugestões dos secretários e dos técnicos responsáveis pela coordenação da implementação nos Estados, foram feitas adaptações que serão validadas agora no fórum do conselho.
A BNCC do Ensino Médio deve ser enviada até o fim do mês pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação (CNE), que tem de analisar e aprovar o documento antes de começar a valer. A base para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental foi aprovada e homologada no final do ano passado. O documento vai orientar os currículos da educação básica e estabelecerá conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam.
No encontro dos secretários, em Fortaleza, também serão analisados os dados do Censo Escolar de 2017. O Ministério da Educação vai fazer uma apresentação dos programas de formação de professores anunciados recentemente pelo Governo Federal.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação

Colunistas