conecte-se conosco

Educação

Prefeitura realiza atividades de valorização da leitura com alunos de 44 escolas municipais

Seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque, Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) está desenvolvendo programação nas escolas municipais

Publicado

em

Durante todo o mês de junho, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) está realizando em toda a rede municipal o "Mutirão da Leitura", buscando intensificar a análise, interpretação e compreensão de textos e livros por alunos das escolas de Paranaguá. Seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque, o objetivo é melhorar a educação municipal e incentivar a leitura para estes cidadãos em formação.
"Estamos realizando, durante todo o mês, o Mutirão da Leitura, uma ação que envolve todos os profissionais de educação das escolas municipais, bem como supervisores da Semedi, no intuito de oferecer todo o suporte necessário aos alunos. Os projetos de leitura têm sido valorizados cada vez mais pelos professores em sala de aula, que contam também com o apoio dos projetos parceiros que incentivam a estimular a leitura como Mosaic Educa e Estante de Histórias", afirma a secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra.
O diretor do departamento do Ensino Fundamental, Ronaldo Alboite, ressalta que o “Mutirão de Leitura constitui-se em valioso instrumento que permitirá aos gestores educacionais e aos professores realizarem um diagnóstico do nível de leitura dos alunos durante o ano de escolarização, visando à intervenção pedagógica para sanar as dificuldades detectadas no ensino e na aprendizagem", completa.

 

As visitas do mutirão estão sendo aplicadas nas turmas do 1.º ao 5.º ano e vão prosseguir durante todo este mês. "Além disso, atividades voltadas ao incentivo à leitura, independente do mutirão, serão realizadas pelas escolas e Semedi durante todo o ano. Este tipo de ensino é uma das principais metas educacionais, pois a leitura é essencial para o desenvolvimento do aprendizado e também cria um senso crítico no futuro para formarmos cidadãos parnanguaras conscientes e participativos", finaliza a secretária.

CONFIRA AS ESCOLAS PARTICIPANTES DO MUTIRÃO:

As escolas que já participaram do mutirão foram: Graciela Elizabete, Anibal, Francisca, João Rocha, Arminda Pereira, Takeshi, Nayá Castilho, Tiradentes, Eloina Loyola, Luiz Vaz de Camões, Almirante Tamandaré, Nascimento Junior, Leôncio, José de Anchieta, Joaquim Tramujas, Sully, Manoel Viana, Maria José, Mirian Soares Cunha, Nova Brasília, José Chemure, Cipriano Ramos e Ponta de Ubá.

Em andamento: Randolfo Arzua, Nazira Borges, Rosiclair da Silva Costa, Iná Xavier, Hugo Pereira Corrêa, Alvina Pereira e Luiz Andrioli.

Escolas que serão visitadas em breve: Berta Rodrigues Elias, Gabriel de Lara, Edinéa Garcia, Castelo Branco, Costa e Silva, Maria Trindade, Iracema dos Santos, Eulália Maria da Silva, Nacar, Eufrasina, Amparo, Piaçaguera, Tambarutaca e Teodoro Valentim.

 

 

 

Secretaria Municipal de Comunicação

Foto: Juliana Leandro

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress