Logotipo

Prefeitura de Paranaguá e Cattalini entregam revitalização da escola do Amparo

23 de agosto de 2019

Última reforma entregue antes da revitalização havia sido feita em 2002 pelo falecido prefeito Mário Roque

Compartilhe

Unidade passou por reformas para atender com mais qualidade alunos

Na manhã de sexta-feira, 23, a Prefeitura de Paranaguá e a Cattalini Terminais Marítimos, através do Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa, realizaram a entrega da revitalização da Escola do Campo Amparo, localizada na comunidade Amparo em Paranaguá. Foi feita a reforma do telhado e do piso da unidade, bem como troca dos vidros das janelas, pintura total, instalação de ar-condicionado, novas portas e gerador de energia, bem como troca da caixa d’água da escola, que conta com 26 alunos com idade entre 5 e 11 anos.

Outro foco foi a responsabilidade sustentável e ambiental, com implantação de uma horta comunitária na escola, que inclusive irá fortalecer o cardápio da merenda dos estudantes. Foram plantadas árvores pelas crianças e estabelecido um projeto de educação ambiental a longo prazo. A solenidade de entrega contou com a presença do diretor-presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes, do prefeito Marcelo Roque, do presidente da Câmara, vereador Waldir Leite, entre outras autoridades e moradores no Amparo. 

José Paulo Fernandes, diretor-presidente da Cattalini, destacou satisfação em entregar escola revitalizada

“Foi um dia de muita satisfação. Tenho muito orgulho de trabalhar na Cattalini, que preza por melhorar a vida das pessoas, tanto aquelas que trabalham direta ou indiretamente na empresa, como no entorno. Este é mais um projeto nosso que faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental. Temos orgulho de colaborar com este projeto no Amparo, doando os materiais e tendo todo o apoio da prefeitura para a gente poder contribuir com a comunidade que está distante do centro de Paranaguá e que a gente entendeu que tem muita carência e que poderíamos fazer o bem”, destaca José Paulo Fernandes, diretor-presidente da Cattalini.

Prefeito Marcelo Roque agradeceu parceria com empresa e citou investimento da Prefeitura em educação nas escolas das comunidades pesqueiras

O prefeito Marcelo Roque destacou a importância do investimento contínuo em educação e das parcerias para que isso aconteça em Paranaguá. “Temos escolas praticamente em todas as nossas ilhas. No Amparo foi feita uma reforma na escola em parceria com a Cattalini, empresa à qual agradecemos por se envolver com nossa educação municipal. Temos alunos e moradores, filhos dos nossos pescadores que estão aqui no dia a dia, e que agora há uma qualidade melhor. Fizemos isso também na comunidade de São Miguel onde reformamos a escola inteira e aqui não é diferente”, destaca. 

Secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, frisou que cerca de 30 alunos da comunidade foram beneficiados com a entrega

“A iniciativa em prol de uma parceria com a educação é um dever de todos. Ficamos muito satisfeitos com uma empresa comprometida com a educação do município”, afirma a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra. “Temos quase 30 alunos que estão aqui. Aproveitamos toda esta manutenção feita no telhado, parte elétrica, calha, adequação da horta, fizemos troca de vidros e outras melhorias, trazendo mesas digitais, bem como outras melhorias com novas carteiras adaptadas para necessidade da escola”, diz. 

LEGISLATIVO 

Presidente da Câmara, Waldir Leite, frisou a importância da parceria entre os setores público e privado em prol de benefícios para a população

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Waldir Leite, destacou que a entrega da revitalização da escola do Amparo é uma demonstração positiva da parceria entre os setores público e privado em prol de investimentos para a população. “ A Câmara, através de todos os vereadores, tem feito o seu dever, fiscalizando, mas também apoiando a atual gestão para que as coisas aconteçam”, explica Leite. 

PROFESSORA AGRADECE INVESTIMENTO

Professora responsável pela Escola do Campo Amparo, Luciane Bonafini, agradeceu o empenho conjunto entre Cattalini e prefeitura

A professora responsável pela Escola do Campo Amparo, Luciane Bonafini, agradeceu o empenho conjunto entre Cattalini e prefeitura para a revitalização. “Através de um projeto de educação ambiental que eu desenvolvo na escola fui até a Cattalini e pedi ajuda, queríamos apenas o alambrado, pois os cachorros entravam na escola. Eu trabalho aqui há 11 anos e nunca teve uma reforma, a última benfeitoria feita na escola foi pelo falecido prefeito Mário Roque. É uma realização para mim, para as crianças e comunidade”, afirma.

Participaram da entrega os vereadores Fábio Santos e Nilo Monteiro, bem como diversos secretários municipais, autoridades, servidores, pais e responsáveis dos alunos e moradores no Amparo. 

Autoridades destacaram as melhorias que beneficiarão 30 alunos da instituição de ensino

Horta comunitária foi instalada no local e beneficiará cardápio da merenda oferecida para os alunos

Escola foi totalmente reformada, com troca de telhado e piso, pintura, instalação de ar-condicionado, troca de portas e janelas, entre outras benfeitorias

Projeto Abadá-Capoeira se apresentou na solenidade e alunos leram poema de agradecimento

Prefeito e secretária junto aos alunos e professores da escola de campo da comunidade de Amparo

Equipe da Cattalini presente na solenidade junto ao diretor-presidente da empresa, José Paulo Fernandes

 


Colunistas