Connect with us

Educação

Prefeitura dá continuidade ao projeto com visita de alunos da escola Joaquim Tramujas

Estudantes da unidade de ensino municipal do Porto Seguro foram recebidos pelo prefeito Edison Kersten

Publicado

em

Na tarde de terça-feira, 16, noventa alunos da rede municipal de ensino pertencentes ao projeto "Justiça e Cidadania" foram recebidos pelo prefeito Edison Kersten em seu gabinete, no Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá. Os alunos, pertencentes à Escola Municipal Joaquim Tramujas, visitaram inúmeras secretarias na sede do município, bem como conheceram a Sala de Reuniões, espaço onde são realizadas as decisões mais importantes da prefeitura. A série de visitas foi iniciada na sexta-feira, 12, e seguirá ocorrendo nas próximas semanas no Palácio São José.

Em Paranaguá, o projeto é uma iniciativa das juízas de Direito Dra Mércia do Nascimento Franchi e Dra Débora Cassiano Redmond, responsáveis pelo projeto, representantes da Justiça Estadual. A ação possui alcance em todo o Brasil, através da Associação da Magistratura Brasileira (AMB), idealizadora da iniciativa. Representantes da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) acompanharam os alunos, bem como professores da escola municipal Joaquim Tramujas. O prefeito Edison Kersten determinou o apoio de toda a estrutura municipal ao projeto desde o início de 2016.

 

 

"É uma honra receber estes 90 alunos aqui na prefeitura, que é o centro administrativo municipal e trabalha justamente para dar um retorno positivo em todos os setores aos cidadãos, entre eles aos alunos da rede municipal e às escolas. Mais alunos do projeto irão visitar a prefeitura nos próximos dias. Explicamos aqui a função do prefeito e a importância deles como cidadãos sempre estarem atentos às ações do município, visto que estamos conscientes de nossa responsabilidade como gestores do dinheiro público e de converterem estas verbas em benefício para a sociedade", afirma o prefeito Edison Kersten.

O prefeito aproveitou para ressaltar a construção de oito novas salas de aula na Escola Municipal Joaquim Tramujas, todas com ar-condicionado, televisão de LED, materiais pedagógicos e estruturais novos. "Este é o mínimo que podemos demonstrar, visto que a Prefeitura deve sempre prezar pela educação como um dos setores principais de investimento. Além disso, ressaltamos nossos planos de reformular o Aeroparque como um centro poliesportivo e recreativo para nossos cidadãos, entre eles as crianças que hoje estiveram na Prefeitura", completa.

 

Na sexta-feira, 12, quando a série de visitas à prefeitura por alunos do projeto foi iniciada, a juíza de Direito, Dra Mércia do Nascimento Franchi, ressaltou que a iniciativa ocorre em todo o Brasil, por determinação da AMB, sendo que no Paraná é incentivada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).  "Agradecemos ao apoio irrestrito do prefeito ao projeto aqui em Paranaguá, iniciativa que está tendo repercussão positiva em todo o Paraná. O prefeito Edison é uma pessoa de vontade e de grande coração com os alunos do município. Através da iniciativa concedemos aprendizado contínuo de cidadania aos alunos", completa.

Visitas também foram feitas pelos estudantes ao Fórum de Justiça e à Câmara Municipal. Segundo a magistrada, em breve alunos das escolas municipais de Paranaguá irão também visitar a sede do TJPR, em Curitiba, como forma de ampliar o alcance do projeto, tudo isso com apoio da prefeitura, demonstrando o prestígio da iniciativa local. Mais visitas técnicas ao Palácio São José serão feitas nas próximas semanas por inúmeros alunos das escolas municipais participantes do projeto.

 

Foto: Samuel Calado

Continuar lendo