conecte-se conosco

Educação

Escolas estaduais registram mais de 90% de presença na volta às aulas

Cerca de um milhão de estudantes matriculados no Paraná retornaram à rotina

Publicado

em

Na segunda-feira, 30, os alunos da rede estadual de ensino retornaram às aulas para o segundo semestre. Cerca de um milhão de estudantes matriculados no Paraná retornaram à rotina das salas de aula. Em Paranaguá, o Colégio Estadual José Bonifácio teve adesão de, aproximadamente, 95% dos alunos.

As 2.150 escolas do Paraná iniciaram as férias no dia 16 de julho. As aulas seguirão até 19 de dezembro, quando começam as férias, após cumprir 800 horas e 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Diretor do Colégio Estadual José Bonifácio, Alex José Correia Weiss, afirmou que a adesão dos alunos foi satisfatória

 

O diretor do Colégio Estadual José Bonifácio, Alex José Correia Weiss, contou que o espaço hoje tem cerca de 1.100 alunos nos três períodos, manhã, tarde e noite. “Quando a gente reinicia as aulas em julho, devido a um recesso muito curto, a adesão é alta no primeiro dia. Por isso, a minoria faltou”, analisou Weiss.

O Colégio Estadual conta hoje com alunos do 6.º ano até o pós-Ensino Médio. “Temos o curso de línguas à noite, de Espanhol e Italiano, com um aluno de 68 anos, é aberto para toda a comunidade, 80% são alunos nossos, 10% funcionários e 10% para a comunidade. Abrimos neste ano duas turmas de Técnico em Administração, que começou agora, ainda temos os segundos anos de Logística e Administração e o terceiro ano de secretariado”, disse Weiss.

Um dos objetivos para este segundo semestre é a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Nesta época, os estudantes procuram mais recursos na biblioteca, procuram mais os professores. Além dos docentes estarem incentivando, a grande maioria procura essa complementação para o Enem. Precisamos ainda melhorar os nossos índices de aprovação, mas temos muitos interessados que ingressam na faculdade pelo Enem. Os alunos que estão motivados e querem passar no Enem não perdem a oportunidade de ‘aulões’ aos sábados”, frisou Weiss.

Para o segundo semestre, o diretor ressaltou que ainda será realizada a Feira Técnica, Científica e Cultural “Bonitec”. “Fazemos a integração de todos os períodos, todas as turmas junto com a sociedade, a cada ano procuramos melhorar o evento cada vez mais. A primeira parte foi no primeiro semestre com oficinas técnicas com o suporte dos professores e apresentam para eles mesmos e para a comunidade. Agora em setembro temos a segunda parte com seminários e o concurso Garoto e Garota Bonitec, para prestigiar os alunos. Muitas vezes fazemos parcerias com a Unespar, que ministra cursinhos aos alunos”, enfatizou Weiss.
 

Publicidade










plugins premium WordPress