conecte-se conosco

Educação

Escola Municipal Takeshi Oishi realiza 1.º Encontro das Mulheres e das Famílias Takeshianas

Médico João Felipe Zattar proferiu palestra sobre a saúde da mulher (Foto: Escola Municipal Takeshi Oishi)

Publicado

em

Palestras do médico João Felipe Zattar e da advogada Aline Vasconcelos fizeram parte do evento

A Escola Municipal Takeshi Oishi realizou no dia 10, o 1.º Encontro das Mulheres e das Famílias Takeshianas que reuniu mais de 104 pessoas responsáveis por alunos da unidade escolar. O objetivo foi reunir famílias constituídas de várias maneiras que cuidam das crianças que estudam na escola, com foco nas mulheres, sejam elas mães, tias, avós, irmãs mais velhas e afins. A escola fica localizada no Parque Awaji e é mantida pela Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) da Prefeitura de Paranaguá.

De acordo com a escola, foi uma tarde de conhecimento e respeito com realização de palestra sobre a saúde das mulheres com o médico João Felipe Zattar e sobre o direito das mulheres com a advogada Aline Vasconcelos. O encontro foi aberto a perguntas.

"Analisando várias possibilidades alusivas à data do Dia das Mães, comecei a repensar a importância de enfoques diferentes, pois hoje se sabe que as famílias estão sendo constituídas de várias maneiras. Então veio a vontade de fazer algo enfatizando as mulheres que cuidam das crianças, podendo ser  mães, tias, avós, irmãs mais velhas e afins. A ideia veio então para agraciar essas pessoas, sem o cunho específico de ensaios e apresentações como de costume. Fomos agraciados com 104 mães inscritas", explica a diretora da escola Takeshi Oishi, Ana Cláudia Pereira Vasconcelos.

Advogada Aline Vasconcelos tirou dúvidas quanto ao direito das mulheres (Foto: Escola Municipal Takeshi Oishi)

RELAÇÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR

Segundo a diretora Ana Vasconcelos, a relação com a comunidade escolar e a transparência da gestão são dois alicerces da unidade de ensino. "Abrir as portas da escola sempre foi um ponto crucial na minha gestão. Cada vez mais precisamos estreitar estes elos entre família e escola, pois acredito que assim efetivaremos a melhoria nas atitudes interpessoais e pedagógicas nos pequeninos", explica. "As mulheres, tendo esses entendimentos dos seus deveres e os cuidados com a saúde física e mental, certamente irão refletir no bem-estar de toda família, bem como em toda comunidade", completa.

De acordo com a gestora, outros eventos serão realizados na escola Takeshi Oishi, com enfoque no folclore brasileiro e parnanguara, bem como na festa junina e exposições de trabalhos dos alunos.

"Cada vez mais precisamos estreitar estes elos entre família e escola, pois acredito que assim efetivaremos a melhoria nas atitudes interpessoais e pedagógicas nos pequeninos", afirma a diretora Ana Cláudia Vasconcelos

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress