Connect with us

Educação

Escola Camões obtém a maior média no IDEB em Paranaguá

Com nota 6.4 na prova Brasil, instituição ficou em 2.º lugar no litoral

Publicado

em

A Escola Municipal Luiz Vaz de Camões ficou em primeiro lugar em Paranaguá no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) relativo a 2015. O resultado foi divulgado esta semana sendo comemorado no estabelecimento, o qual obteve média de 6.4, estando acima da média municipal (5.5), da média do Paraná (6.1) e um ponto acima da média nacional (5.3).

O IDEB é calculado com base no aprendizado dos alunos nos conteúdos alusivos a português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). A prova é aplicada nos anos ímpares para os estudantes do 5.º ano. A próxima será no ano que vem, 2017.

 

 

De acordo com a professora Emanuelle Rueda, uma vez por mês os alunos do 4.º ano realizam simulados para a Prova Brasil, visando ao preparo dos alunos para o 5.º ano, quando serão submetidos aos testes. “Eles fazem as provas que foram aplicadas em anos anteriores e assim vão adquirindo mais experiência e conhecimento. Neste ano, por exemplo, já estamos trabalhando com as turmas. É uma tarefa que se inicia na Educação Infantil, continua nas séries iniciais do Ensino Fundamental e reflete no desempenho dos alunos do 5.º ano. Através da união, podemos e conseguimos continuar trabalhando por uma escola pública de qualidade”, destaca a professora. 

Ela ressaltou, ainda, que isso só foi possível graças ao apoio de todos. “O apoio dos pais foi muito importante, porque eles acompanham a vida escolar dos filhos. A dedicação dos alunos também faz a diferença juntamente com o trabalho incansável dos professores que atuam incessantemente visando aos melhores resultados”, complementa.

A Escola Municipal Luiz Vaz de Camões está localizada no centro de Paranaguá. Possui laboratório de informática, Biblioteca (sala de leitura) e desenvolve várias atividades extracurriculares e também os projetos Porto e Cidadania e Justiça na Escola. No ano passado, aproximadamente 100 alunos realizaram a Prova Brasil (matriculados no 5.º ano). Vale destacar que a instituição de ensino parnanguara ficou em segundo lugar no litoral, atrás somente da Escola Municipal Caetana Paranhos, de Matinhos. 

 

Continuar lendo