conecte-se conosco

Educação

Alunos apresentam projeto para reutilização de água da chuva

Estudantes no Colégio Vidal Vanhoni estudaram poluição atmosférica, PH da água, entre outros

Publicado

em

Alunos dos 6.º, 7.º e 8.º anos do Colégio Estadual Vidal Vanhoni apresentaram, na Semana de Integração, o projeto para reutilização da água da chuva. A diretora geral do estabelecimento de ensino, Carla Renata Telles de Abreu, explicou que os alunos montaram a estação e também o equipamento para coleta da água e apresentaram o projeto. “Os alunos estão empenhados e com expectativa de chuva que deve ocorrer neste fim de semana”, salientou. “A água da chuva coletada será utilizada para limpeza do pátio, utilização geral e para a horta. A economia de água esperada é de 30% com o projeto”, contou. A diretora frisou ainda que o projeto é trabalhado de forma interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Português, Ciências e Geografia em atividades práticas no controle da qualidade da água, consumo e compreender os fenômenos atmosféricos como clima, qualidade do ar e doenças hídricas.

 

 

A estudante Fabiany da Silva Lino disse que o trabalho tem sido positivo. “É um trabalho muito bom, temos visto a temperatura, notamos que a umidade do ar tem caído muito e agora faremos a economia da água através da reutilização da água da chuva. É algo muito interessante”, frisou. “Notamos, através desse projeto, que tem dias em que a água da chuva está mais ácida, em outros está normal devido à poluição do ar. Temos uma estação no colégio, colocamos um produto no local e, dessa forma, podemos verificar o PH da água”, comentou.

A aluna Glenda Hikary Nishida contou que os alunos envolvidos no projeto conversaram com os demais estudantes sobre a importância de tomar muita água e destacaram a variação na qualidade do ar em Paranaguá. “Tivemos a iniciativa de comunicar os demais alunos a se interessar mais a tomar mais água, pois a falta de umidade do ar pode trazer danos à saúde”, comentou. “A reutilização da água é outro ponto bastante importante, pois há economia e contribuição com o meio ambiente”, observou.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress