conecte-se conosco

Educação

14 mil alunos retornaram às escolas nesta semana em Paranaguá

Ano letivo de 2016 encerra no dia 21 de dezembro

Publicado

em

As aulas para os estudantes da Rede Estadual de Ensino retornaram na segunda-feira, 1.º, após duas semanas de recesso. Os professores voltaram um pouco antes, no dia 28, para uma preparação pedagógica com o objetivo de planejar o segundo semestre do ano letivo de 2016. Neste ano, as aulas encerram no dia 21 de dezembro.

Só em Paranaguá, 14.564 alunos retornaram às salas de aula, entre o Ensino Fundamental, Médio e Educação Profissional. Somados todos os municípios do litoral atendidos pelo Núcleo Regional de Educação, o total de estudantes que retornaram às aulas é de 29.158.

No Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha, o retorno às aulas foi avaliado como positivo pela diretora Elaine Bestana Gimenes. “O retorno foi muito bom. Procuramos receber, primeiramente, os professores para a semana pedagógica, e depois os alunos, da melhor forma possível”, frisou.

O planejamento para o segundo semestre no Instituto inclui uma preparação para o Enem e vestibulares, para que os alunos estejam aptos a entrar na universidade. “Para o segundo semestre pretendemos fazer um simulado antes do Enem para dar uma oportunidade dos alunos treinarem. No último sábado fizemos uma reunião de capacitação e os professores sugeriram que nós fizéssemos semestralmente um provão e neste ano já iremos fazer um e no ano que vem já começaremos no primeiro semestre”, relatou a diretora Elaine. Com essa preparação, os estudantes estarão mais acostumados com o tempo de prova e com o tipo de questões aplicadas.

Na programação para o segundo semestre também consta a Semana de Integração Comunidade Escola, que será realizada de 19 a 23 de setembro. “Estamos focando nesta semana, na qual este ano pretendemos fazer um trabalho diferenciado. É uma semana com palestras diferentes, teatros e pretendemos lançar também um dia de show de talentos”, contou a diretora.

 

ÍNDICE DE APROVAÇÃO

Por meio dos vestibulares que aconteceram no fim do ano passado e também aqueles aplicados no meio deste ano em algumas universidades, a escola alcançou um número significativo de aprovação. “Tivemos 67 alunos aprovados no vestibular devido ao trabalho da escola. Temos uma excelente equipe de trabalho, excelentes professores, graças a isso e a um trabalho que começou no ano passado conseguimos encaminhá-los ao vestibular”, contou.

O Instituto teve êxito com alunos aprovados na UEM (Universidade Estadual de Maringá), UEL (Universidade Estadual de Londrina), UFPR (Universidade Federal do Paraná), entre outras instituições públicas e particulares.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress