Connect with us

VIVA Paranaguá

Parnanguaras colocam a cidade nos assuntos mais comentados do Brasil

Personagens populares e a beleza da cidade ganharam destaque

Publicado

em

Após uma postagem no Twitter de uma internauta de Curitiba criticando o município de Paranaguá, diversos parnanguaras aderiram à campanha de valorização da cidade e de forma bem humorada fizeram postagens no Twitter mostrando as coisas boas da cidade. Com isso, na noite de segunda-feira, os parnanguaras colocaram a cidade na lista dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

Nas publicações, há valorização da culinária da cidade e as peculiaridades, dentre elas personagens conhecidos da comunidade e, principalmente, a linguagem caiçara.

Muitas pessoas participaram das postagens fazendo uma concorrência com Curitiba. As pessoas da capital destacavam as atrações de lá e os parnanguara rebatiam, em uma brincadeira cheia de humor, mostrando um mapa antigo de 1656, destacando Paranaguá em toda região Sul.

Entre as publicações foram citadas as marés cheias, que tornam Paranaguá a “Veneza” brasileira em meio aos casarios da Rua da Praia. Também foi lembrada a passagem do dirigível alemão Zepelim, citando ainda o primeiro Porto e o Palácio Visconde de Nácar, onde Dom Pedro II e comitiva iniciaram sua visita à antiga cidade.

Dos fatos atuais, foram ressaltados também o pequeno Arthurzinho, que é o mito do Free Fire mundial, a jogadora de vôlei de praia campeã mundial, Ágatha Bednarczuk, o lutador John Lineker, o Stallone parnanguara, cantores e artistas locais. O internauta Douglas Jacinto lembrou do Rio Branco ao postar: “A Gretchen já vestiu a camiseta do Coritiba, acho que não”.

O ponto alto das postagens também foram as belezas naturais. Isso porque quando disseram que Paranaguá não tinha praia, foi logo rebatido por uma postagem da paradisíaca Ilha do Mel.

Personagens que fazem malabarismos no sinaleiro foram um dos mais comentados, e teve mais: o pé de jaca, Matuzzi, o caranguejo, o estátua viva, Iara da Ilha dos Valadares, o homem aranha de bicicleta e tantos outros fatos que comprovam o diferencial de Paranaguá e de sua gente.  “Desculpa, mas Paranaguá tem o maior Carnaval de Rua do Paraná, o Banho a Fantasia”, twittou o parnanguara Hendrell Augusto.  Já a internauta Faby França ressaltou: “Paranaguá: o maior evento de motos do sul do País”.

Foram tantos comentários que a cidade ganhou destaque no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, quando ela mostrou os assuntos mais comentados na Internet. E as postagens continuaram na terça-feira, 26.