Verão

Virada do ano teve mais de 1,5 milhão de pessoas nas praias paranaenses

Destaque foi para Guaratuba, que reuniu mais de 750 mil pessoas durante show pirotécnico

Número superou o do ano passado, quando foi registrado público de 1,2 milhão

O litoral paranaense chamou a atenção de todo o Estado pelo número de turistas e moradores que presenciaram a queima de fogos especialmente programada para a chegada de 2018. Segundo informações da comunicação social do Verão Paraná, o número de 1,5 milhão de pessoas superou o do ano passado, quando foi contabilizado um público de 1,2 milhão.

 

YouTube video

Somente em Guaratuba, a estimativa da Polícia Militar e da Secretaria Municipal da Segurança Pública foi de mais de 750 mil pessoas presentes na localidade. A festa, guiada pelo trio elétrico Águia com DJ Allan Caetano e Fernanda Liz & Banda, animou a Avenida Atlântica com a presença de famílias e grupos de amigos que escolheram Guaratuba como destino. A queima de fogos no município aconteceu no Morro do Cristo e teve duração de cerca de 15 minutos. A Avenida foi fechada, assim como as avenidas 29 de Abril e Curitiba para o acesso dos festeiros à orla central.

Matinhos também ofereceu atrações para os veranistas e população local. Foram três trios elétricos para animar a festa na Avenida Atlântica, onde milhares de pessoas compareceram para comemorar a virada de ano. O show pirotécnico durou em torno de 16 minutos e pôde ser visto de três pontos da cidade, Pico da Praia Central de Matinhos, na Avenida Atlântica esquina com a Rua Alvorada e na Avenida Atlântica esquina com a Rua Londrina. A chuva que caiu em alguns momentos nas praias não desanimou o público, que permaneceu para assistir ao espetáculo e registrá-lo.

Em Pontal do Paraná também não foi diferente. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, milhares de pessoas se reuniram à beira-mar em cinco balneários de Pontal do Paraná, para ver de perto o show pirotécnico que ocorreu em Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul. A queima de fogos durou aproximadamente 10 minutos e encantou o público presente dando um colorido especial para marcar a chegado do novo ano.

SEGURANÇA REFORÇADA

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaratuba, o planejamento de segurança da virada de ano novo foi delineado pelo 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), pertencente ao 6.º Comando Regional da PM (6.º CRPM), contando com as equipes de reforço do Verão Paraná 2017/2018.

O Réveillon contou com o reforço de viaturas, equipes de motos e módulos móveis da Polícia Militar distribuídos em pontos estratégicos para atender o público. A festa em Guaratuba ainda teve apoio do monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), que auxiliou no acompanhamento de todo o público que esteve nas praias para festejar o Ano-Novo. Para isso, câmeras de alta definição conseguiram operar em locais com baixa luminosidade e podem ajudar a localizar pessoas suspeitas e prevenir o início de tumultos.

Além da orla, outros pontos da cidade tiveram o reforço no policiamento como a rodovia estadual. Todo o trabalho foi refletido nos números de acidentes, que caíram 29,41% em comparação a 2016, de acordo com informações da PM.
A Polícia Civil contabilizou queda de 26% na incidência de crimes contra o patrimônio (roubo e furto) e aumento de 38% nas prisões em flagrante em comparação com a temporada anterior.

 

Com informações das assessorias de imprensa da Prefeitura de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.
 

Você também poderá gostar

Virada do ano teve mais de 1,5 milhão de pessoas nas praias paranaenses

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.