Veículos

Detran amplia vistoria eletrônica de veículos

Objetivo é ampliar o serviço para os 214 postos de atendimento do estado

vzoiuouv 1584480433

O sistema de vistoria eletrônica de veículos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) agora está disponível também em 25 postos de atendimento conveniados com as prefeituras, o que torna o procedimento obrigatório mais rápido, fácil e seguro. O objetivo é ampliar o serviço para os 214 postos do Estado que executam exclusivamente processos de veículos, como o primeiro emplacamento, 2.ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV), Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV), alteração de característica.
“Por meio de um aplicativo de celular, é possível incluir fotos de cada item vistoriado e preencher informações de placa, renavam e chassi e características do veículo, além de danos e avarias”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. De acordo com ele, esse processo já é realizado por vistoriadores do Detran em todas as Ciretrans e também por despachantes credenciados ao órgão. “Nosso objetivo é que todos os postos adotem esse processo e, assim, teremos padronização, agilidade e segurança ”, completa.

Os primeiros postos a oferecer o novo serviço são os de Agudos do Sul, Ampére, Ariranha do Ivaí, Boa Esperança do Iguaçu, Cafezal do Sul, Cambira, Colombo, Cruzeiro do Iguaçu, Honório Serpa, Indianópolis, Jataizinho, Leópolis, Lupionópolis, Cândido de Abreu, Paranacity, Pérola, Pinhais, Piraquara, Porto Amazonas, Primeiro de Maio, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Santana do Itararé, São Carlos do Ivaí e São José das Palmeiras.

 

RESULTADOS

Desde janeiro deste ano, quando o aplicativo de vistoria eletrônica de veículos foi lançado no Estado, foram feitas 634.647 mil vistorias com esse sistema. Com transmissão via wifi 3G ou 4G, o tempo de execução das vistorias caiu de 10 minutos, em média, para até 5 minutos.

 

Fonte: AEN

Você também poderá gostar

Detran amplia vistoria eletrônica de veículos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.