Connect with us

Utilidade Pública

Veja como será o funcionamento dos serviços no feriado em Paranaguá

Confira o que abre e fecha para evitar sair sem necessidade de casa

Publicado

em

Devido ao feriado de Tiradentes, celebrado na terça-feira, 21 de abril, e às restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, os serviços e estabelecimentos comerciais tiveram alterações nos seus horários de atendimento, em conformidade com o Decreto 1940/2020, publicado pelo município de Paranaguá, que permite a abertura escalonada na cidade.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá informa que “o município manterá em funcionamento neste feriado de Tiradentes a UPA e as Unidades 24 horas da Ilha dos Valadares e do bairro Serraria do Rocha. Mercados municipais também estão autorizados a realizar atendimento. Serviços essenciais como segurança e meio ambiente permanecem, sem nenhuma alteração. Os estabelecimentos comerciais poderão abrir as portas, mas somente os definidos pelo escalonamento fixado pelo Decreto 1940/2020”.

O decreto determina que os locais tenham álcool em gel para uso dos clientes entre outras medidas de prevenção à Covid-19. Os proprietários de estabelecimentos que trabalhem com mais de um produto devem abrir suas portas de acordo com a atividade prioritária.

Podem funcionar na terça-feira, 21:

– Restaurantes e lanchonetes, lojas de tecido, armarinho e aviamentos; ambulantes; todos os mercados municipais (permitido de segunda a sexta-feira, até às 20h);

– Lojas de departamento, incluindo artigos de esportes, ferragens, bijuterias, presentes, magazines, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, colchão e móveis (permitido às terças, quartas e quintas-feiras);

– Óticas; relojoarias; joalherias e perfumarias (terças e quintas-feiras).

Supermercados

Estarão abertos em conformidade com os horários estabelecidos pela gerência. 

Bancos

Os bancos permanecem fechados para atendimento ao público no feriado.

Transporte público

Feriados e de segunda a sexta-feira das 6h às 21h, para todos, mediante demanda de passageiros. Se mantém obrigatório o uso de máscaras para embarque no transporte público coletivo e acesso ao terminal.

Continuar lendo