O telefone de emergência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está inoperante nesta quinta-feira, 7, desde o início da tarde. Segundo a equipe do SAMU, a linha apresentou oscilações ao longo do dia e, no período da tarde, parou de funcionar completamente. Trata-se de um problema da operadora, que já foi notificada e informou que está trabalhando para restabelecer o sinal.
Os serviços do SAMU continuam em operação, apesar da instabilidade na linha telefônica principal. Para garantir o atendimento, foram disponibilizadas duas linhas alternativas: (41) 99109-8851 e (41) 99115-7489.
O Coordenador de Comunicação Social do CISLIPA e SAMU Litoral, Rafael Rodrigues, ressaltou que o trabalho das equipes segue normalmente, apesar dos problemas telefônicos. “Nossas equipes continuam de prontidão; as ocorrências estão sendo atendidas normalmente, e todas as nossas viaturas estão operacionais, com sete ambulâncias em todo o litoral, além de uma unidade de suporte avançado.”
O coordenador também destacou que as chamadas de emergência para outros números de serviço público chegam à equipe do SAMU devido ao trabalho integrado. “Por meio do 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) ou 153 (Guarda Civil Municipal de Paranaguá), as ocorrências também nos são encaminhadas, pois trabalhamos de forma integrada.”
Segundo o coordenador, o SAMU busca informar a população por meio das redes sociais e veículos de imprensa sempre que há algum problema na linha telefônica de atendimento de emergência.
O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas por dia, recebendo pedidos de ajuda médica por meio do número “192”.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.