Na tarde da sexta-feira, 15, o jornalista Osvaldo Capetta, servidor público da Prefeitura de Paranaguá, publicou em suas redes sociais que está realizando de doações de sangue do tipo O, com coleta que está sendo realizada no Biobanco do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde ele está em tratamento de leucemia, aguardando o recebimento do transplante de medula óssea de um segundo doador que já foi selecionado. Segundo Osvaldo, as doações são essenciais, pois dão suporte para combate a micróbios e bactérias até ele receber a medula.
“Preciso de doação de sangue tipo O. A coleta só pode ser feita no Biobanco do Hospital das Clínicas da UFPR, localizado na avenida Agostinho Leão Júnior, 108, Alto da Glória, em Curitiba. É importante informar na recepção que quer doar GRANULÓCITOS para o paciente Osvaldo Capetta. O horário para atendimento é das 7h30 às 17h30”, detalha o jornalista.
Segundo Capetta, ele está à disposição no WhatsApp (41) 98437-8796 para sanar dúvidas. “O ideal é que as pessoas não façam a doação no mesmo dia, mas divididos diariamente (três pelo menos) até dia 28 de julho, quando acontecerá o transplante. Informações também podem ser obtidas no telefone (41) 3360-7818”, reforça.
“Esses granulócitos vão me dar suporte para combater micróbios como as bactérias até o transplante. Conto com o apoio de todos. Obrigado”, afirma Osvaldo.
Segundo doador
Neste primeiro semestre de 2022, Osvaldo recebeu um primeiro transplante de medula óssea, entretanto, na quinta-feira, 14, ele teve a confirmação da necessidade de um segundo transplante. “O doador será meu irmão Daniel Nagel, o que me deixa orgulhoso e feliz pelo lindo ato. Gratidão a Deus por essa segunda chance. Por diversos problemas a primeira medula não pegou, mesmo que inicialmente tivesse dados de que teria êxito. É Deus escrevendo essa história desse jeito, conforme a vontade dele. Só tenho gratidão por isso. Fé que tudo vai ficar bem”, explica ele em suas redes sociais.
A previsão do novo transplante é para o dia 27 de julho. “Obrigado a todos pelas orações. Continuem orando e agradeço a todos por isso”, finaliza Osvaldo Capetta.