Connect with us

Utilidade Pública

Hemepar de Paranaguá necessita de doação de sangue

As doações de sangue são realizadas através de agendamento às terças, quartas e quintas-feiras

Publicado

em

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Paranaguá do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) informa que, frente à necessidade de manter os estoques de sangue com segurança e em quantidade suficiente para atender à demanda dos hospitais e clínicas conveniadas da região litorânea, necessita de doações de sangue.

Doadora de sangue Vanusa Richter enfatiza importância da ação solidária

A doação está sendo realizada através de agendamento às terças, quartas e quintas-feiras pelo telefone (41) 3420-6663, informa o chefe da UCT do Hemepar de Paranaguá, Ricardo José Nascimento Moura, enfatiza que a Unidade frente à Covid 19 vem tomando as devidas precauções. 

“Instituímos o atendimento por agendamento, distanciamos as cadeiras na sala de espera, disponibilizamos álcool em gel na recepção, na sala de coleta e na sala de lanche. E os colaboradores trabalham devidamente paramentados com máscara, gorros, viseira, luvas e avental”, destaca Ricardo, reiterando a necessidade prévia do agendamento. “Estamos solicitando aos doadores que compareçam às unidades, ligando antecipadamente e agendando horários, para não haver aglomeração, estamos orientando aos doadores que utilizem o álcool em gel na chegada, distanciamos as cadeiras e poltronas, estamos mantendo as janelas abertas para a circulação de ar”, completa.

Chefe da UCT do Hemepar de Paranaguá, Ricardo José Nascimento Moura

Ricardo ainda faz um alerta para pessoas que estejam com sintomas gripais, com 60 anos de idade ou mais ou que recentemente tomaram vacina que não compareçam neste momento para doação. “Trabalhamos também com empresas parceiras e Clubes de Serviços”, destaca Ricardo, enfatizando que “Doar sangue, além de salvar vidas, é também um ato de amor, Doe Sangue”.

Os quesitos básicos para doar sangue são:

– Ser maior de 18 anos.

– Menor de idade somente acompanhados de pais ou responsáveis legais.

– Ter no mínimo 50 kg de peso.

– Apresentar-se com documento original com foto.

– Estar em boas condições de saúde.

– Contemplando os itens acima será feito o cadastro e passará por uma triagem Clínica.

Horários de Atendimento

O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h somente com agendamento.

A UCT fica na Avenida Gabriel de Lara n.º 657. Telefones (41) 3420 6662 e (41) 3420 6663.