No final da tarde da quarta-feira, 10, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) emitiram nota conjunta de que é falsa a informação que circula nas redes sociais de que a Copel está desligando a rede elétrica por conta de previsão de impactos severos do ciclone em Curitiba nas próximas horas. Segundo a nota, as equipes estão mobilizadas em todo o Paraná na execução de 5 mil serviços de religamentos e na recomposição da rede elétrica danificada pelos efeitos de fortes ventos que atingiram diversas localidades.
“O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informa que o ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul já se deslocou para o oceano, sem ter passado pelo Paraná. Mesmo assim, causou impactos no tempo, como acumulados de chuva acima de 80 mm na segunda e na terça-feira em algumas cidades, e rajadas de vento acima de 50km/h em 32 estações meteorológicas do Simepar”, informa a nota.
“As rajadas mais fortes desta quarta-feira foram em General Carneiro (80,3 km/h às 9h45), Pico Marumbi (131,8 km/h às 9h30) e Distrito de Horizonte, em Palmas (86,4 km/h às 12h45). O ciclone perde intensidade nesta quinta-feira (11), e já durante a madrugada as rajadas de vento começam a diminuir no Paraná. A Defesa Civil de Curitiba também ressalta que está com equipes de prontidão, acompanhando a situação”, finaliza.
Com informações do Simepar





