Utilidade Pública

Anvisa descarta qualquer possibilidade de infecção pelo novo Coronavirus em tripulante do navio Great Praise atracado no Porto de Paranaguá

Nota oficial

rhwl3hmd 1584425399

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) descartou qualquer possibilidade de infecção pelo novo Coronavirus (2019-Ncov) do tripulante do navio Great Praise, atracado no Porto de Paranaguá.

O trabalhador da embarcação não apresentava sintomas e foi liberado dos exames que aconteceriam na tarde desta segunda-feira (27), descartando qualquer possibilidade da doença. Com isso, a embarcação está liberada para seguir viagem nesta terça (28).

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (SESA) também emitiu nota afastando a suspeita da doença. Segundo a SESA, só são considerados suspeitos pacientes que apresentem todos os sintomas compatíveis com o Coronavírus (febre alta, tosse e dificuldade respiratória), com histórico de passagem por lugares com transmissão local (Hubei e Guandagdong) e/ou ter tido contato com pessoas contaminadas.

A empresa pública Portos do Paraná continua em contato direto com a comunidade portuária, o posto da Anvisa no Porto de Paranaguá e as demais autoridades de saúde (estadual e municipal).

 

ASSCOM – Assessoria de Comunicação Portos do Paraná

Você também poderá gostar


Anvisa descarta qualquer possibilidade de infecção pelo novo Coronavirus em tripulante do navio Great Praise atracado no Porto de ParanaguáAvatar de Redação

Redação