Turismo

Réveillon na Ilha do Mel: data é a mais aguardada pelos comerciantes

Visitantes receberão 2025 com queima de fogos e música

Réveillon na Ilha do Mel

Foto: Erica Fernanda/IAT

A Ilha do Mel, em Paranaguá, é o destino de muitas pessoas nesse final de ano. Este é um dos mais emblemáticos atrativos turísticos do Paraná, encanta os visitantes e atrai o público que quer receber o ano novo com o pé na areia. Por isso, a data anima os comerciantes de pousadas, bares e restaurantes, assim como operadores de turismo e barqueiros, que se prepararam para receber o alto número de turistas que passarão o Réveillon na Ilha do Mel.

O primeiro fim de semana de 2024 registrou movimento intenso na Ilha do Mel. De acordo com o Governo do Estado, mais de 4.900 turistas estiveram no cartão-postal do litoral no começo de 2024. Entre os atrativos naturais e históricos, estão as praias, a Gruta das Encantadas, a estação ecológica, o parque estadual, o Farol das Conchas e a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres. São 30 praias, desde as mais desertas, como a Praia Grande, preferida dos surfistas, até as mais agitadas, como a de Encantadas, com bares e restaurantes.

O empresário na Ilha do Mel, Felipe Andrews Gonçalves, afirmou que os comerciantes da localidade estão ansiosos e motivados para o período do Réveillon. “É, sem dúvida, a época mais aguardada do ano. O clima é de otimismo, já que a ilha se prepara para receber turistas de diversas partes do País, todos em busca de celebrar a virada do ano em um dos cenários mais paradisíacos do Brasil. Pousadas, restaurantes, e serviços locais têm trabalhado intensamente para garantir que a experiência dos visitantes seja inesquecível”, disse Felipe.

Ele ressaltou que as comunidades estão unidas para garantir essa experiência única aos turistas. “Estamos muito felizes em ver como toda a comunidade está unida e engajada em oferecer uma experiência única para os visitantes. Nossa expectativa é que o Réveillon 2024/2025 não seja apenas um marco turístico, mas também um momento de celebração da cultura, da natureza e do espírito acolhedor que fazem da Ilha do Mel um lugar tão especial”, frisou Felipe.

Réveillon na Ilha do Mel
 Ilha do Mel tem atrativos naturais e históricos (Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Paraná)

Queima de fogos e música

Segundo ele, na comunidade de Brasília, a programação promete ser um destaque à parte. “Teremos dois pontos de queima de fogos: o principal, localizado próximo ao terminal de embarque logo na chegada; e um segundo ponto, na Praia de Fora. Esses espetáculos de luz e cor no céu refletem a energia contagiante do Réveillon na Ilha do Mel, que busca encantar turistas e moradores com uma celebração especial”, declarou Felipe.

Além da queima de fogos, também estão programadas atrações musicais. “Estamos muito orgulhosos em oferecer uma série de atrações musicais durante todo o final de ano. Entre os eventos mais esperados, a casa Bossa Beach House se destaca como o ponto de encontro para quem procura diversão e boa música. Com uma programação diversificada e atrações de qualidade, ela promete ser o epicentro das celebrações”, destacou Felipe.

Serviço

Terminal de embarque Pontal do Sul: Rua Alameda do Café – Ilha do Mel, Pontal do Paraná – PR, 83255-000.

Terminal de embarque Paranaguá: Rua General Carneiro, 290 – Centro Histórico.

Você também poderá gostar

Réveillon na Ilha do Mel: data é a mais aguardada pelos comerciantes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Réveillon na Ilha do Mel: data é a mais aguardada pelos comerciantes

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.