Segundo a coordenadora de Educação Ambiental do Aquário, Carolina Meira, o movimento mais frequente de turistas nas praias do Paraná faz com que o atrativo turístico tenha mais movimento com a chegada do calor. Além disso, atrações novas no setor de répteis e de animais de água doce fazem com que o Aquário seja uma opção de entretenimento e de educação ambiental na região.
"A gente espera que o movimento seja muito bom, principalmente com a vinda do calor e vinda de muitos turistas nas praias do litoral", afirma Carolina. Segundo ela, a chegada do verão é um fator positivo para o Aquário.
"Nosso movimento maior vem do pessoal de Curitiba e Região Metropolitana e com a temporada de verão este número de visitantes aumenta", diz. "Comparando às visitas recebidas de terça-feira à sexta-feira, com certeza o número dobra nos fins de semana", complementa.
De acordo com a coordenadora, o número de visitantes de Paranaguá e litoral aumenta neste período, em virtude de receber familiares e amigos de outras cidades em suas casas, levando-os até o Aquário Marinho para que eles possam conhecer um dos principais atrativos do litoral. "Convidamos todos a visitar o Aquário. Temos novas atrações no setor de répteis como as cobras e lagartos e no tanque de água doce temos uma grande raia e animais dos rios brasileiros", convida.
"Moradores em todo o litoral com comprovante de residência pagam meia-entrada e crianças menores de cinco anos não pagam. Os valores podem ser acessados pelo site do Aquário. O valor é de R$ 20,00 e de R$ 15,00 para criança e idoso", finaliza Carolina.