Turismo

Porto de Paranaguá receberá no domingo o maior navio de passageiros da sua história

Embarcação MSC Armonia atracará com 2,1 mil turistas e 600 tripulantes

3oue6mz

Na manhã da quarta-feira, 14, a empresa pública Portos do Paraná divulgou que no domingo, 18, pela manhã, atracará no Porto de Paranaguá o maior navio de passageiros da sua história. Trata-se da embarcação MSG Armonia, que trará para o litoral do Paraná um total de 2,1 mil turistas, todos eles do Brasil, além de 600 tripulantes. 

“Essa será uma escala teste, para avaliar a possibilidade do porto paranaense atender a linha da MSC Cruzeiros de forma regular. A parada em Paranaguá será a segunda depois do embarque do grupo, dia 17 (sábado), em Itajaí (SC). Na sequência, o navio segue para Rio de Janeiro, Rio Grande e Ilhabela, voltando para Itajaí”, informa a assessoria da empresa pública.

Sobre o MSC Armonia

“Um dos navios que introduziu pela primeira vez a combinação distintiva da MSC Cruzeiros de estilo mediterrâneo clássico e design pioneiro, o MSC Armonia agora está ainda melhor, equipado para satisfazer todas as necessidades, graças a uma impressionante variedade de novos recursos e instalações”, afirma a MSC Cruzeiros.

De acordo com a MSC, a embarcação conta com 274,9 metros de comprimento, 28,8 metros de largura e 54 metros de altura, com 65.542 toneladas e 976  cabines, incluindo cinco para hóspedes com necessidades especiais. O navio possui capacidade para receber 2.520 hóspedes e atinge a velocidade máxima de 20,1 nós. 

Com informações da Portos do Paraná e MSC

Você também poderá gostar

Porto de Paranaguá receberá no domingo o maior navio de passageiros da sua história

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Porto de Paranaguá receberá no domingo o maior navio de passageiros da sua história

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.