conecte-se conosco

Turismo

Paranaguá participa da Fit América Latina 2023 em Buenos Aires

Objetivo principal é cativar turistas internacionais para a temporada de cruzeiros

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

No último fim de semana, Paranaguá participou da FIT 2023 – Feira Internacional de Turismo, que acontece em Buenos Aires (Argentina). O objetivo principal da viagem é cativar turistas internacionais, que podem fazer parte da próxima temporada de cruzeiros que se aproxima. A presença de Paranaguá na Fit América Latina é o primeiro passo para abrir as portas do litoral paranaense para o mundo. A comitiva leva na mala uma bagagem de vídeos e fotos das belezas naturais do município, bem como os principais pontos turísticos, opções de hospedagem, gastronomia, entretenimento, eventos, entre outras atrações.

A cidade conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e representantes do setor turístico do Paraná para apresentar seus atrativos no evento. Nesta feira, diversos expositores nacionais e internacionais do ramo da hotelaria, agências de viagem, operadores de turismo e hospedagens rurais se reúnem.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, acredita que que participar de eventos como a ABAV Expo e FIT América Latina é essencial não apenas para estreitar laços com os profissionais da área, bem como agentes de viagens e potenciais parceiros, mas também para manter a cidade contextualizada no que está surgindo de inovador dentro deste mercado e das tendências do setor hoteleiro.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, e o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, representaram o município no evento
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

“Isso vai fazer diferença na nossa primeira recepção e embarque de passageiros”, salientou o prefeito sobre a expectativa para o início da temporada de navios de cruzeiros que se inicia em dezembro deste ano com embarque e desembarque programado em Paranaguá.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, Maria Plahtyn, o mercado argentino é o principal emissor internacional de turistas de lazer para o Brasil. “As viagens estão incluídas na cesta de prioridades dos argentinos e Paranaguá está conquistando seu espaço nesse mercado. Com a vinda dos navios de cruzeiros para a cidade, as ações promocionais como esta fortalecem a posição de Paranaguá como um destino turístico acessível e imperdível no Paraná”, disse Maria.

A edição 2023 Fit América Latina contou com a participação do ministro do Turismo, Celso Sabino; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; e o secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Em alta