Turismo

Paranaguá encanta o público europeu na Feira Internacional de Portugal (BLT)

A feira reúne mais de 45 mil visitantes

ht92joat

A presença de Paranaguá na 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) encanta o público europeu. Com mais de 350 expositores internacionais, a feira é um ponto de encontro para diversos mercados emissores.

A feira, que reúne mais de 45 mil visitantes, conta com a participação de agentes de viagem, receptivos, operadoras, empresários e representantes de agências turísticas, tanto nacionais quanto internacionais.

wm8u2g x
 A 34.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reúne mercados emissores representados por mais 350 expositores internacionais
Fotos: Secom/PMP

Maria Plahtyn, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, destaca a diversidade de atrativos presentes em Paranaguá. “A oferta de embarques e desembarques de cruzeiros, aliada à proximidade com o aeroporto da capital, facilita a busca pelo nosso destino. Portugal é a porta de entrada para o mercado europeu e uma de nossas prioridades. A facilidade em acessar nosso estado, somada aos nossos atrativos, certamente irá fomentar o fluxo turístico internacional.”

A inovação é um dos pilares da BTL em 2024, incentivando a partilha de ideias e experiências para criar sinergias e negócios B2B. Durante os cinco dias de evento, figuras ilustres como o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, marcaram presença, enfatizando a importância da feira para os municípios.
“Paranaguá está de parabéns pela recepção aos turistas de cruzeiros e pela parceria com a Clia, que tem gerado resultados positivos para o Paraná e para o Brasil. Paranaguá está presente nas principais agendas de turismo, facilitando o relacionamento com empresas e investidores do setor”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Camila Roque, secretária de comunicação, destaca o trabalho realizado em torno da marca Paranaguá, visando promover o município como um destino atrativo, tanto por meio de materiais gráficos, quanto pelo relacionamento com a imprensa especializada em turismo.

Na BTL, os visitantes são apresentados aos atrativos únicos de Paranaguá, seja pela sua rica cultura de influência indígena e portuguesa, ou por sua natureza exuberante. A união de esforços entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Comunicação tem como objetivo mostrar ao trade turístico, à imprensa e ao grande público europeu todos os tesouros que o destino tem a oferecer, criando oportunidades de negócios que ampliem sua visibilidade em mercados internacionais.

“Estamos entusiasmados em ampliar a demanda de turistas. A Secultur tem o compromisso de promover destinos únicos e autênticos aos viajantes portugueses e a inserção de Paranaguá nessa agenda é um passo significativo e histórico. Acreditamos firmemente que podemos oferecer uma experiência turística inigualável, com paisagens deslumbrantes, cultura rica e oportunidades de negócios promissores”, complementa Maria Plahtyn.

A comitiva de Paranaguá cumpre uma agenda internacional de reuniões de trabalho com gestores, legisladores locais e funcionários públicos. O objetivo central é gerar relacionamento e consolidar esforços para impulsionar o turismo em Paranaguá. Além do relacionamento com a imprensa especializada e a apresentação do destino turístico a comitiva também participou de palestras e apresentações técnicas.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Paranaguá encanta o público europeu na Feira Internacional de Portugal (BLT)

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Paranaguá encanta o público europeu na Feira Internacional de Portugal (BLT)

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.