Connect with us

Turismo

Paraná Turismo orienta prestadores de serviços do litoral

Mesmo com a pandemia, objetivo é que os empresários estejam preparados para a temporada (Foto: Arnaldo Alves/AEN)

Publicado

em

Capacitações gratuitas on-line acontecem a partir de terça-feira 

Paraná Turismo e a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral (Adetur) orientam prestadores de serviços da região que atenderão os turistas nos sete municípios do Litoral Paranaense durante a temporada. Mesmo diante do momento de incerteza sobre o andamento da retomada das atividades no setor em função da pandemia, o objetivo é que os empresários estejam preparados para a temporada.

Serão promovidas capacitações gratuitas on-line nos dias 15, 17, 22 e 24, para instruir e atualizar conhecimentos.

De acordo com a diretora técnica da Paraná Turismo, Isabella Tioqueta, as atividades vêm voltando de forma gradual. “Não sabemos qual será a situação da pandemia no período de temporada e não sabemos ainda quais serão as orientações das autoridades de saúde, mas a intenção é de apoio e orientação para que os empresários e o setor como um todo estejam preparados para a recepção do turista”, explica. A ação também ajudará a promover o turismo do litoral, divulgando atrativos muitas vezes desconhecidos pelos visitantes.

As capacitações serão no formato virtual, transmitidas pelo canal da Paraná Turismo no Youtube.

Certificação 

Para receber certificado de participação é preciso preencher o formulário específico. Os participantes receberão o certificado mediante confirmação de participação.

Módulos 

As capacitações serão divididas em sete módulos. As temáticas foram construídas com entidades parceiras do trade turístico do Paraná, assim como avaliadas as necessidades apresentadas por empresários do setor do turismo na região.

Os dois primeiros módulos já têm datas confirmadas, iniciando sempre às 15 horas, com duração de uma hora e meia. Os outros serão divulgados conforme confirmação dos palestrantes.

São parceiros na ação a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-PR), Sebrae, Instituto Água e Terra (IAT), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e Paraná Esporte.

Programação dos primeiros módulos:

Módulo 1 (Paraná Turismo e Adetur Litoral)

15/09 – Hospitalidade e Bem Receber                                        

17/09 – Humanização no Atendimento

Módulo 2 (Sebrae PR – Empreendedorismo)

22/09 – Marketing Digital

24/09 – Tarifário, precificação e distribuição

Fonte: AENPR